Moldar o futuro: A influência das mulheres no design gráfico e na tecnologia

Na semana passada comemorámos o Dia Internacional das Mulheres e queremos aproveitar esta data para destacar duas mulheres excecionais que, através do seu engenho e visão, têm contribuído de forma decisiva para moldar o panorama do design gráfico e da tecnologia.

Rita Russo
Mar 12 2024 • 3 min leitura

2024 estamos prontos!

Na semana passada tivemos o nosso evento anual de wrap-up 2023 e sharing vision for 2024. É sempre bom quando nos juntamos para analisar o caminho que fizemos até aqui e alinharmos o futuro.

Maria Cabral de Sousa
Mar 5 2024 • 2 min leitura

Charles Darwin e a Psicologia das Cores no Design de Websites: a Influência das Cores no Comportamento Humano

Desde o tempo da escola que estamos cientes de que Charles Darwin foi um dos maiores cientistas da História, tendo revolucionado o campo da biologia com a teoria da evolução. Mas será que sabe de que forma está Darwin relacionado com o design de websites? Será possível a sua teoria estar intimamente ligada à psicologia das cores no design dos websites modernos?

Maria Reis da Cunha
Fev 20 2024 • 3 min leitura

Tendências do Web Design em 2024

Num mundo digital em constante evolução, as tendências de design de websites estão sempre a mudar, e se de certa forma são efémeras, transformam-se também em fundamentação permanente. Neste cenário dinâmico, as tendências não são apenas caprichos, mas pistas valiosas que revelam a trajetória para o futuro. Ao explorar as tendências de web design para 2024 é crucial procurar como a forma e a função se entrelaçam e quais as tendências que tem mais força para perdurar.

Pedro Completo
Fev 13 2024 • 4 min leitura

The Interview Diaries: 10 perguntas com o Vasco

Gostamos de dar a conhecer um outro lado da nossa equipa e de mostrar que a personalidade de cada um contribui para a dinâmica divertida que temos todos os dias. Por isso, hoje voltamos ao nosso The Interview Diaries, desta vez com o Vasco.

Afonso Luís
Fev 6 2024 • 3 min leitura

Websites ou redes sociais: onde apostar na estratégia digital da sua marca?

Que a presença online é um fator relevante para o sucesso de qualquer marca, é indiscutível. A dúvida que gera discussões acesas nas equipas de estratégia, comunicação e marketing é: “onde investir mais: no site ou nas redes sociais?”. 

 

Maria Reis da Cunha
Jan 30 2024 • 6 min leitura

40 anos depois do lançamento do Apple Macintosh lembramos algumas das poderosas lições do visionário Steve Jobs

Neste artigo, vamos aprofundar a vida e os feitos de Steve Jobs, com destaque nas principais lições que podemos aprender com o seu percurso notável, o criador do icónico Apple Macintosh, um marco na história da tecnologia, que fará amanhã, dia 24 de Janeiro, 40 anos desde o seu lançamento.

João Amador
Jan 23 2024 • 3 min leitura

The Interview Diaries: 10 perguntas com a Rafa

Bem-vindo aos bastidores da Softway! A Softway é feita de pessoas e, por isso, achámos por bem dar-vos a conhecer um outro lado da nossa equipa.

Maria Reis da Cunha
Jan 16 2024 • 4 min leitura

Wrap-up Softway Team Events 2023

Com a chegada de um novo ano, é tempo de relembrar os bons momentos vividos em equipa ao longo do ano 2023.

Rita Russo
Jan 9 2024 • 3 min leitura

Blog Softway

Our knowledge. Our passion.

Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.

Pesquisar
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.