Filtrado por content UI / UX SEO Liderança

O poder do primeiro contacto: A importância de estar bem indexado no Google

No mundo digital de hoje, o Google é o ponto de partida para a maioria das pessoas que estão na internet à procura de algo que necessitam ou que lhes interessa. É precisamente quando o Google devolve os resultados da pesquisa, que ocorre o primeiro contacto com sua marca!

Madalena Moreira Rato
Jun 20 2023 • 2 min leitura

Será o seu site acessível para todos?

Na era digital em que vivemos, os websites desempenham um papel crucial nas nossas vidas. Põem-nos em contacto com o mundo, fornecem informações e oferecem serviços. No entanto, nem todos os websites satisfazem as necessidades de todos os utilizadores, especialmente os portadores de algum tipo de deficiência. A acessibilidade é um aspeto essencial do desenvolvimento web que garante que todos possam aceder e navegar facilmente, independentemente das suas capacidades.

Sarah Leão
Jun 14 2023 • 3 min leitura

O papel fundamental da estratégia nos projectos web

No mundo digital acelerado dos dias de hoje os projectos web estão-se a tornar cada vez mais complexos e exigentes. Do design de interfaces user friendly à gestão de conteúdos em constante evolução, o sucesso de um projecto depende de mais do que de ferramentas de última geração como as novas tecnologias de IA que têm surgido. É imperativo contar com uma estratégia e estrutura sólidas que permitam suportar mudanças repentinas e adaptar-se à natureza dinâmica da web.

Pedro Completo
Jun 6 2023 • 3 min leitura

Chegou a nova geração do Google Analytics!

Desde o lançamento do primeiro Google Analytics em 2005 já todos tratávamos esta última versão por ‘tu’. Eis que surge uma nova versão que lhe atribui o próprio nome: Google Analytics 4. Promete ser o futuro das análises de performance dos sites (e não só), com novas possibilidades de medição, integrações e relatórios. Contudo, a organização da informação difere bastante da versão que será descontinuada muito em breve e, por isso, é necessário explorar a nova Propriedade. Entram nesta viagem connosco?

Tânia Frade
Mai 30 2023 • 4 min leitura

O poder da criação de imagens através da Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial é um tema bastante atual nos dias de hoje – e que também já foi abordado em alguns artigos do nosso blog – e, não só esta é bastante usada para a criação de conteúdos (textos, por exemplo) como agora também é bastante utilizada para gerar imagens ou fotografias.

Rita Russo
Mai 23 2023 • 4 min leitura

A importância de um bom briefing como ponto de partida para um novo website

Um briefing claro, conciso, completo e bem estruturado é o ponto de partida para uma estratégia digital eficaz, especialmente quando se trata da criação de um website corporativo. Ele é fundamental para orientar a equipa responsável pelo projeto e garantir que todas as expectativas do cliente são garantidas.

Rafaela Nogueira
Mai 10 2023 • 2 min leitura

Directamente dos especialistas: 3 dicas para superar o estado agonizante que é o bloqueio criativo

Creative people do a lot of trial and error and rarely know where they are going exactly until they get there.” - Scott Barry Kaufman

Marta Guimarães Ferreira
Mai 2 2023 • 7 min leitura

Que impacto poderão ter ferramentas como o ChatGPT e o Midjourney no seu negócio?

A inteligência artificial (IA) tem vindo a revolucionar a forma como vivemos e trabalhamos. Uma das áreas em que tem tido um impacto significativo é a criação de conteúdos. Com o aparecimento de programas de inteligência artificial as empresas podem agora criar conteúdo personalizado e de alta qualidade que ressoa com o seu público-alvo.

Sarah Leão
Abr 28 2023 • 2 min leitura

A melhor experiência está na qualidade do conteúdo

Qual é a definição de bom conteúdo para o seu website? Se é bom para si, será bom para outras pessoas? Quando falamos de bom conteúdo, estamos a falar de conteúdo que proporciona uma boa experiência aos utilizadores que estão à procura de algo específico, conteúdo que excede as expectativas.

João Amador
Abr 19 2023 • 3 min leitura

Blog Softway

Our knowledge. Our passion.

Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.

Pesquisar
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.