Filtrado por Tech content Gestão de cliente UI / UX SEO Equipa

A importância de um bom feedback: como posso dar feedback a um web designer?

Um feedback claro e construtivo é essencial para o sucesso de qualquer projeto de web design. Como cliente, o seu contributo molda a direção e o resultado do seu website e uma comunicação eficaz com a equipa ou web designer, garante que a sua visão é traduzida numa experiência digital cativante e funcional, para além de conseguir obter os resultados que pretende.

Rita Russo
Abr 16 2024 • 2 min leitura

Softway Book Club: “Don’t Make Me Think” de Steve Krug

O ano é 2000. Os telemóveis ainda têm antenas, gente que se preze não vive sem um Discman, a Microsoft acaba de lançar o Windows 2000, nos Estados Unidos Bill Clinton é presidente, já Moby captou o zeitgeist do novo milénio com Natural Blues, que toca incessantemente no rádio. Por sua vez, Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll acaba de se metamorfosear no filme de culto The Matrix, e Steve Krug, o nosso autor, publica, a primeira edição do livro “Don’t make me think”.

Marta Guimarães Ferreira
Abr 2 2024 • 4 min leitura

The Interview Diaries: 10 Perguntas com o Pedro

O nosso The Interview Diaries está de volta para dar a conhecer a nossa equipa e hoje trazemos o nosso Pedro.

Madalena Moreira Rato
Mar 26 2024 • 4 min leitura

Do HTML à IA: A evolução do Web Development

O Web Development sofreu uma evolução notável desde o seu início, traçando uma viagem transformadora desde as páginas estáticas e com muito texto, até às experiências dinâmicas e imersivas que encontramos atualmente. À medida que nos encontramos na intersecção da tecnologia e da criatividade, o futuro traz promessas de interatividade, acessibilidade e inovação sem precedentes.

João Amador
Mar 20 2024 • 3 min leitura

Moldar o futuro: A influência das mulheres no design gráfico e na tecnologia

Na semana passada comemorámos o Dia Internacional das Mulheres e queremos aproveitar esta data para destacar duas mulheres excecionais que, através do seu engenho e visão, têm contribuído de forma decisiva para moldar o panorama do design gráfico e da tecnologia.

Rita Russo
Mar 12 2024 • 3 min leitura

2024 estamos prontos!

Na semana passada tivemos o nosso evento anual de wrap-up 2023 e sharing vision for 2024. É sempre bom quando nos juntamos para analisar o caminho que fizemos até aqui e alinharmos o futuro.

Maria Cabral de Sousa
Mar 5 2024 • 2 min leitura

Tendências do Web Design em 2024

Num mundo digital em constante evolução, as tendências de design de websites estão sempre a mudar, e se de certa forma são efémeras, transformam-se também em fundamentação permanente. Neste cenário dinâmico, as tendências não são apenas caprichos, mas pistas valiosas que revelam a trajetória para o futuro. Ao explorar as tendências de web design para 2024 é crucial procurar como a forma e a função se entrelaçam e quais as tendências que tem mais força para perdurar.

Pedro Completo
Fev 13 2024 • 4 min leitura

The Interview Diaries: 10 perguntas com o Vasco

Gostamos de dar a conhecer um outro lado da nossa equipa e de mostrar que a personalidade de cada um contribui para a dinâmica divertida que temos todos os dias. Por isso, hoje voltamos ao nosso The Interview Diaries, desta vez com o Vasco.

Afonso Luís
Fev 6 2024 • 3 min leitura

Websites ou redes sociais: onde apostar na estratégia digital da sua marca?

Que a presença online é um fator relevante para o sucesso de qualquer marca, é indiscutível. A dúvida que gera discussões acesas nas equipas de estratégia, comunicação e marketing é: “onde investir mais: no site ou nas redes sociais?”. 

 

Maria Reis da Cunha
Jan 30 2024 • 6 min leitura

Blog Softway

Our knowledge. Our passion.

Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.

Pesquisar
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.