Filtrado por content

Chegou a nova geração do Google Analytics!

Desde o lançamento do primeiro Google Analytics em 2005 já todos tratávamos esta última versão por ‘tu’. Eis que surge uma nova versão que lhe atribui o próprio nome: Google Analytics 4. Promete ser o futuro das análises de performance dos sites (e não só), com novas possibilidades de medição, integrações e relatórios. Contudo, a organização da informação difere bastante da versão que será descontinuada muito em breve e, por isso, é necessário explorar a nova Propriedade. Entram nesta viagem connosco?

Tânia Frade
Mai 30 2023 • 4 min leitura

O poder da criação de imagens através da Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial é um tema bastante atual nos dias de hoje – e que também já foi abordado em alguns artigos do nosso blog – e, não só esta é bastante usada para a criação de conteúdos (textos, por exemplo) como agora também é bastante utilizada para gerar imagens ou fotografias.

Rita Russo
Mai 23 2023 • 4 min leitura

Directamente dos especialistas: 3 dicas para superar o estado agonizante que é o bloqueio criativo

Creative people do a lot of trial and error and rarely know where they are going exactly until they get there.” - Scott Barry Kaufman

Marta Guimarães Ferreira
Mai 2 2023 • 7 min leitura

Que impacto poderão ter ferramentas como o ChatGPT e o Midjourney no seu negócio?

A inteligência artificial (IA) tem vindo a revolucionar a forma como vivemos e trabalhamos. Uma das áreas em que tem tido um impacto significativo é a criação de conteúdos. Com o aparecimento de programas de inteligência artificial as empresas podem agora criar conteúdo personalizado e de alta qualidade que ressoa com o seu público-alvo.

Sarah Leão
Abr 28 2023 • 2 min leitura

A melhor experiência está na qualidade do conteúdo

Qual é a definição de bom conteúdo para o seu website? Se é bom para si, será bom para outras pessoas? Quando falamos de bom conteúdo, estamos a falar de conteúdo que proporciona uma boa experiência aos utilizadores que estão à procura de algo específico, conteúdo que excede as expectativas.

João Amador
Abr 19 2023 • 3 min leitura

Ao fazer um novo website, não deixe de questionar o “Porquê?”

Seja qual for o canal de comunicação, este advérbio interrogativo deve estar sempre presente. A curiosidade inata do ser humano é fundamental na evolução do mundo empresarial. E pergunta-se agora: “Porquê ler este artigo?”, ‘para que não recuse mais porquês na sua vida”.

Tânia Frade
Abr 4 2023 • 3 min leitura

Como melhorar a navegação do utilizador pelo seu site?

Nos dias de hoje, é muito importante perceber como é que os utilizadores do seu site navegam pelo mesmo e como é que pode melhorar a sua experiência. Para isso, é necessário definir uma estratégia que maximize a experiência do utilizador.

Rita Russo
Mar 21 2023 • 4 min leitura

Será o seu site a ferramenta mais valiosa do seu negócio?

A resposta não é linear e são inúmeros os fatores que podem definir a importância do site no seu negócio. A forma como comunica a sua marca online, como conta a sua história, envolve e converte os visitantes em ações, faz do seu site, certamente, uma poderosa ferramenta à qual deve dar atenção.

Rafaela Nogueira
Mar 7 2023 • 3 min leitura

Web Design e a arte de storytelling: Criação de uma narrativa através de elementos visuais

Num artigo recente do blog da Softway, falou-se da importância das emoções como ferramenta fundamental para a estratégia digital de uma marca, e como o storytelling tem um papel central na criação de vínculos memoráveis na mente do consumidor.

Marta Guimarães Ferreira
Fev 28 2023 • 4 min leitura

Blog Softway

Our knowledge. Our passion.

Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.

Pesquisar
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.