Filtrado por CMS Content Manage System UI / UX

Moldar o futuro: A influência das mulheres no design gráfico e na tecnologia

Na semana passada comemorámos o Dia Internacional das Mulheres e queremos aproveitar esta data para destacar duas mulheres excecionais que, através do seu engenho e visão, têm contribuído de forma decisiva para moldar o panorama do design gráfico e da tecnologia.

Rita Russo
Mar 12 2024 • 3 min leitura

Tendências do Web Design em 2024

Num mundo digital em constante evolução, as tendências de design de websites estão sempre a mudar, e se de certa forma são efémeras, transformam-se também em fundamentação permanente. Neste cenário dinâmico, as tendências não são apenas caprichos, mas pistas valiosas que revelam a trajetória para o futuro. Ao explorar as tendências de web design para 2024 é crucial procurar como a forma e a função se entrelaçam e quais as tendências que tem mais força para perdurar.

Pedro Completo
Fev 13 2024 • 4 min leitura

Algumas tendências de web design e usabilidade para 2024

À medida que saudamos o ano de 2024, é inevitável reconhecer a força do digital e a velocidade da sua evolução. A constante mudança exige que as empresas se mantenham atentas e atualizadas em termos de ativos digitais, em paticular o seu website.

Maria Reis da Cunha
Jan 3 2024 • 4 min leitura

3 passos para ter um site magnífico

No mundo digital em constante evolução, a construção da presença de uma marca consistente em várias plataformas é crucial para o sucesso de qualquer empresa. Em Portugal, a concorrência online tem ganho uma força muito significativa, sendo imperativo que as marcas compreendam a importância de uma estratégia digital bem elaborada.

Rafaela Nogueira
Nov 28 2023 • 4 min leitura

Softway Book Club: “The Inmates are Running the Asylum”, de Alan Cooper. Reflexões sobre user-centered design em conversa com o fundador da Softway, Nuno Portela.

Alan Cooper é uma raridade, um ser híbrido, quase mitológico, como um minotauro ou uma esfinge, metade programador, ou homo logicus (Cooper, 1998, p.93), metade designer, nele fundem-se duas realidades, que por norma se opõe, é um profeta tecnológico que veio intermediar a comunicação entre o mundo dos programadores, “divino” e inatingível e o mundo dos comuns mortais.

Marta Guimarães Ferreira
Nov 21 2023 • 15 min leitura

Atreve-se a ler? Os 4 maiores pesadelos de qualquer utilizador a navegar pela web

Em honra do Halloween, ou, em português, do dia das Bruxas, resolvemos partilhar alguns dos pesadelos que os utilizadores podem viver ao navegar pela web.

João Amador
Out 31 2023 • 3 min leitura

O conceito de Non-Place de Marc Augé e como se aplica aos websites

O conceito “não-lugar” surge com Marc Augé, um etnólogo e antropólogo francês, através do seu livro “Non-Places: Introduction to an Anthropology of Supermodernity”. É um conceito que pode ser adaptado ao comportamento dos utilizadores perante um website.

Rita Russo
Out 24 2023 • 3 min leitura

In Focus: Em busca do equilíbrio perfeito - dicas para envolver o cliente no processo de criação, segundo Frank Gehry

“When you’re working with a client, you’re working with people. They have feelings, they have needs, that changes from day to day”.

Madalena Moreira Rato
Out 17 2023 • 5 min leitura

Os três níveis de design emocional de Don Norman e a sua aplicabilidade em web design

No mundo do design e da usabilidade, poucos nomes são tão influentes como Don Norman, um verdadeiro pioneiro na área do design centrado no utilizador com uma carreira distinta dedicada a melhorar a usabilidade e a experiência do utilizador em sistemas complexos. Como ex-vice-presidente da Apple e professor emérito da Universidade da Califórnia, é amplamente reconhecido pelas suas contribuições significativas para o design.

Pedro Completo
Set 19 2023 • 4 min leitura

Blog Softway

Our knowledge. Our passion.

Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.

Pesquisar
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.