Filtrado por CMS Content Manage System Tech

Moldar o futuro: A influência das mulheres no design gráfico e na tecnologia

Na semana passada comemorámos o Dia Internacional das Mulheres e queremos aproveitar esta data para destacar duas mulheres excecionais que, através do seu engenho e visão, têm contribuído de forma decisiva para moldar o panorama do design gráfico e da tecnologia.

Rita Russo
Mar 12 2024 • 3 min leitura

3 passos para ter um site magnífico

No mundo digital em constante evolução, a construção da presença de uma marca consistente em várias plataformas é crucial para o sucesso de qualquer empresa. Em Portugal, a concorrência online tem ganho uma força muito significativa, sendo imperativo que as marcas compreendam a importância de uma estratégia digital bem elaborada.

Rafaela Nogueira
Nov 28 2023 • 4 min leitura

O que é a acessibilidade web e quais os benefícios de ter um site acessível?

Num mundo onde a igualdade é um valor fundamental, a acessibilidade web desempenha um papel crucial na promoção da inclusão digital e na garantia de igualdade de oportunidades para todas as pessoas, independentemente de suas capacidades ou limitações.

Maria Cabral de Sousa
Nov 28 2023 • 6 min leitura

Softway Book Club: “The Inmates are Running the Asylum”, de Alan Cooper. Reflexões sobre user-centered design em conversa com o fundador da Softway, Nuno Portela.

Alan Cooper é uma raridade, um ser híbrido, quase mitológico, como um minotauro ou uma esfinge, metade programador, ou homo logicus (Cooper, 1998, p.93), metade designer, nele fundem-se duas realidades, que por norma se opõe, é um profeta tecnológico que veio intermediar a comunicação entre o mundo dos programadores, “divino” e inatingível e o mundo dos comuns mortais.

Marta Guimarães Ferreira
Nov 21 2023 • 15 min leitura

In Focus: Em busca do equilíbrio perfeito - dicas para envolver o cliente no processo de criação, segundo Frank Gehry

“When you’re working with a client, you’re working with people. They have feelings, they have needs, that changes from day to day”.

Madalena Moreira Rato
Out 17 2023 • 5 min leitura

Com grande poder vem uma grande responsabilidade

Certamente que já se deparou com uma grande quantidade de notícias e ferramentas de Inteligência Artificial, não é verdade? A Inteligência Artificial (IA) está a crescer mais do que nunca e várias empresas e gigantes do mercado estão na corrida para se mostrarem como líderes em IA, lançando novas ferramentas e produtos que oferecem as mais recentes tecnologias ao seu público.

João Amador
Jul 18 2023 • 3 min leitura

Também na web, “o essencial é invisível aos olhos”

A frase "O essencial é invisível aos olhos" foi retirada do livro O Principezinho, um clássico da literatura escrito por Antoine de Saint-Exupéry.

Madalena Moreira Rato
Abr 11 2023 • 3 min leitura

A Softway no Laracon EU 2023

Na semana passada a equipa de development da Softway esteve presente na Laracon EU 2023, uma conferência anual para programadores e web professionals que utilizam a Framework PHP: Laravel. Esta conferência esteve presente em várias cidades do mundo, sendo que este ano aconteceu em Lisboa e trouxe consigo nomes como Taylor Otwell, Jeffrey Way, Freek Van der Herten, entre outros, e permitiu à nossa equipa interagir com eles e ouvi-los ao vivo.

João Amador
Jan 31 2023 • 3 min leitura

Novo ano, novo website?

Chegámos a 2023! O início de um novo ano é a altura ideal para reavaliar o seu website e planear modificações que otimizem os resultados do seu negócio.

Sarah Leão
Jan 3 2023 • 2 min leitura

Blog Softway

Our knowledge. Our passion.

Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.

Pesquisar
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.