Filtrado por CMS Content Manage System content Gestão de cliente UI / UX

Como melhorar a navegação do utilizador pelo seu site?

Nos dias de hoje, é muito importante perceber como é que os utilizadores do seu site navegam pelo mesmo e como é que pode melhorar a sua experiência. Para isso, é necessário definir uma estratégia que maximize a experiência do utilizador.

Rita Russo
Mar 21 2023 • 4 min leitura

10 linhas orientadoras para UI Design

Em 1990 Jakob Nielsen e Rolf Molich definiram 10 heurísticas de usabilidade para o design de interação. Chamam-se heurísticas no sentido de serem regras gerais e não directrizes específicas. Estas regras devem potencialmente ser identificadas em todas as situações em que exista uma interação do utilizador com um objecto ou plataforma. Neste artigo vamos explorar como se encontram nos websites e como melhoram a interação.

Pedro Completo
Mar 14 2023 • 5 min leitura

Será o seu site a ferramenta mais valiosa do seu negócio?

A resposta não é linear e são inúmeros os fatores que podem definir a importância do site no seu negócio. A forma como comunica a sua marca online, como conta a sua história, envolve e converte os visitantes em ações, faz do seu site, certamente, uma poderosa ferramenta à qual deve dar atenção.

Rafaela Nogueira
Mar 7 2023 • 3 min leitura

Web Design e a arte de storytelling: Criação de uma narrativa através de elementos visuais

Num artigo recente do blog da Softway, falou-se da importância das emoções como ferramenta fundamental para a estratégia digital de uma marca, e como o storytelling tem um papel central na criação de vínculos memoráveis na mente do consumidor.

Marta Guimarães Ferreira
Fev 28 2023 • 4 min leitura

Quando as pessoas da Softway se juntam, é sucesso garantido!

Quando as pessoas da Softway se juntam, a trabalhar, a analisar o caminho que fizemos juntos e a pensar no futuro, a jogar snooker e até mesmo no Teatro Imersivo, o sucesso é garantido!

Madalena Moreira Rato
Fev 22 2023 • 3 min leitura

Lessons learned: Os Meus Primeiros 2 Meses como Full-Stack Web Developer na Softway

Começar a trabalhar como Full-Stack Web Developer tem sido uma experiência empolgante. Entrei com o objetivo de crescer rapidamente para começar a contribuir para a missão da empresa de desenvolver websites de alta qualidade para os clientes. No entanto, há muitas coisas a aprender, desde a compreensão da cultura da empresa até à familiarização com as tecnologias usadas e os coding standards.

Sarah Leão
Fev 14 2023 • 2 min leitura

As emoções como ferramenta fundamental para a sua estratégia digital

A importância da ligação emocional nas estratégias de branding é incontestável. É através das emoções que as marcas conseguem estabelecer uma conexão mais profunda e duradoura com os seus consumidores. Gerar emoções, criar vínculo, dar resposta ao que o consumidor procura através de uma relação de confiança e segurança, tornou-se absolutamente fundamental.

Rafaela Nogueira
Fev 7 2023 • 2 min leitura

A importância de uma boa estruturação de um site

A estruturação de um site é fundamental, uma vez que é ela que determinará o tempo que o utilizador se irá manter no seu site. Uma boa estrutura faz com que o acesso aos conteúdos e à informação seja rápido e eficaz – e para além disso, torna um site devidamente otimizado para os motores de pesquisa (SEO).

Rita Russo
Jan 24 2023 • 2 min leitura

5 coisas que pode fazer para melhorar o alcance nas redes sociais

O alcance nas redes sociais é uma métrica importante para empresas e organizações de todos os tamanhos. É a quantificação das pessoas que viram o seu conteúdo e um indicador importante da eficácia das suas campanhas. Neste post, veremos como é importante, como pode aumentá-lo e exploramos algumas dicas para o ajudar a maximizar o seu alcance.

Pedro Completo
Jan 17 2023 • 2 min leitura

Blog Softway

Our knowledge. Our passion.

Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.

Pesquisar
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.