Eis a (grande) questão! Num mundo cada vez mais digital, ter um site deixou de ser propriamente uma opção e passou a ser uma necessidade.
Eis a (grande) questão! Num mundo cada vez mais digital, ter um site deixou de ser propriamente uma opção e passou a ser uma necessidade.
Skeuomorphism. A palavra soa a termo utilizado para descrever uma doença dermatológica ou a um feitiço obscuro saído diretamente de uma aula de Defence Against the Dark Arts em Hogwards. No entanto, trata-se de um termo técnico que, na verdade, se prende a um conceito profundamente humano: o desejo ou impulso de fazer com que o digital seja sentido de forma física, real, quase palpável.
No panorama digital dos dias de hoje, há um formato que continua a destacar-se e a liderar: o vídeo. Desde barras de topo com vídeos de conceito, demonstrações de produtos a vídeos institucionais, os websites (e não só) estão cada vez mais centrados no formato vídeo.
O Dia Mundial do Design comemora-se a 27 de abril e tem como objetivo enaltecer o papel do design na sociedade contemporânea, sublinhando o seu impacto cultural, económico e social.
Para quem já nos acompanha há mais tempo, seja no Blog, nas redes, ou na vida real, o Vasco é já uma cara conhecida. É o nosso Diretor Criativo que também assume funções de front-end developer, e que se não fosse nada disto, seria pescador! Pela dicotomia e ao mesmo tempo, complementariedade das duas áreas em que atua – design e programação front-end – partilhamos neste artigo a linha que as separa (ou que as une).
Num mundo digital onde a atenção do utilizador é cada vez mais disputada, os pequenos detalhes podem fazer toda a diferença. As micro-interações e pequenas animações são elementos essenciais para criar uma experiência mais ágil, envolvente e intuitiva nos websites.
O comportamento do utilizador, e por conseguinte, do consumidor, é lei e dita as regras. O aumento do uso dos dispositivos móveis para navegar na Internet tem impulsionado a estratégia mobile first nos Departamentos de Comunicação de todas as empresas, de um modo transversal. Mas será mesmo assim, em todos os setores de negócio? Serão os dispositivos móveis sempre, Reis?
Depois de algumas tentativas falhadas e desencontros, típicos de uma agenda sobrelotada que o mês de dezembro exige de todos nós, consegui, finalmente, ir ver um filme que há muito uma amiga me recomendava.
Se há uma coisa que a evolução do design nos tem ensinado, é que a única constante é a mudança. A cada ano, novos desafios, tecnologias e perspetivas redefinem o que significa criar interfaces eficazes e experiências memoráveis.
Our knowledge. Our passion.
Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.