Num país em que o atraso impera, os portugueses viraram masters da pontualidade

As reuniões digitais multiplicam-se, as plataformas estão escolhidas e a adesão a esta nova forma de “trabalharmos juntos” revelou-se impressionante. Mas o que mais me impressiona é que os portugueses mudaram o seu comportamento e, num país em que o atraso impera, viraram masters da pontualidade. 

Maria Cabral de Sousa
Mai 25 • 2 min leitura

Ser orador em palcos virtuais é tramado

Ser orador em palcos virtuais e webinars sem conseguir sentir o público que nos assiste é tramado! Estamos todos a aprender e a adaptar-nos. Oradores e público estão a encontrar o seu papel neste novo modelo digitalizado de reuniões, apresentações e eventos online.

Maria Cabral de Sousa
Mai 18 • 4 min leitura

Manter-se criativo em tempos de pandemia

Durante a minha vida enquanto criativa nunca experimentei trabalhar longe da minha equipa. Nestes tempos, descobri que a criatividade não é fácil com o isolamento. Os criativos lutam contra a situação atual e tornamo-nos uns "sonhadores do sofá".

Inês Victorino
Mai 11 • 3 min leitura

A importância do detalhe

O meu percurso na Softway começou há cerca de 6 meses. É justo dizer-se que estava verdinho, acabado de sair da faculdade. Apesar de ter alguma experiência com trabalhos em freelancing, faltava-me conhecer a realidade de uma empresa. Neste âmbito uma das coisas que mais me impressionou foi a atenção ao detalhe em todos os projetos desenvolvidos por nós, como empresa de webdesign e webdevelopment. Foi talvez uma das maiores adaptações que tive de ultrapassar neste período.

Tomás Jacob
Mai 4 • 2 min leitura

O digital ainda é um bicho papão

Usamos e abusamos do digital, as empresas sentem mais que nunca que é o momento de comunicar na web com artigos nos sites e redes sociais, com newsletters informativas, ativando chats e whatsapp nos sites para facilitar a comunicação, criando webinars para partilhar conhecimento e tanto mais.

Maria Cabral de Sousa
Abr 27 • 3 min leitura

O que dizem as estatísticas de visitas do seu website?

Para quê escrever um texto, gravar um vídeo, preparar uma apresentação, se não analisarmos se o público-alvo a que se destina esse conteúdo o encontra e, mais ainda, depois de o encontrar o que faz? lê o artigo? compra o produto? envia um email? ...

Madalena Moreira Rato
Abr 20 • 4 min leitura

Liderança remota em tempos de crise

Passou um mês desde que Portugal foi para casa e as equipas viraram remotas a todo o custo. A web está a crescer exponencialmente e impôs-se uma liderança remota a uma equipa fora de série que faz novos commits diários em websites que exigem inovação e comunicação ao minuto.

Maria Cabral de Sousa
Abr 13 • 2 min leitura

Covid-19 convida a repensar com urgência o Ecossistema Digital do seu negócio e toda a Consumer Journey

Já vivíamos numa era em que tudo o que acontecia, passava pela internet. Mas íamos a lojas e escritórios físicos. Nos dias de hoje, e por tempo ainda indefinido, só podemos estar online. E acreditamos que, de futuro, o nosso mindset será maioritariamente online, independentemente da geração.

Maria Cunha
Abr 6 • 4 min leitura

O mundo está mais digital e as pessoas mais humanas

As semanas que passaram obrigaram a uma mudança que já se vinha a impor neste mundo que em poucos anos tornou o digital importante e, em poucos dias, o tornou obrigatório. Estamos a descobrir que é possível o mundo ganhar uma forma cada vez mais digital e as pessoas estarem cada vez mais próximas e humanas.

Maria Cabral de Sousa
Mar 30 • 5 min leitura

Agora mais que nunca a web é a única porta de entrada para o seu negócio

A semana que passou foi dura e desafiante, mas cheia de garra. Foi um orgulho ver a equipa unida remotamente no multitasking mais desafiante das nossas vidas que conciliou trabalho, família, estudo, acompanhar noticias, gerir angústias, responder rápido, manter o ânimo e resolver.

Madalena Moreira Rato
Mar 23 • 2 min leitura

6 erros que devemos evitar em webdesign

Em 2020 continuamos à procura da melhor experiência do utilizador possível nos nossos websites, esta experência pode ser perfeita se conseguirmos evitar alguns problemas que destaco abaixo.

Inês Victorino
Mar 16 • 2 min leitura

Gostamos de estar juntos, mas escolhemos não estar!

Nós, na Softway, decidimos ultrapassar isto juntos, estando afastados. Continuamos todos bem! … ainda bem. Não somos mais de 20 e não nos enquadramos nos números oficiais que impõem distância. Mas a partir de hoje vamos trabalhar remotamente, cada um de sua casa.

Maria Cabral de Sousa
Mar 13 • 2 min leitura

Tecnologia ao serviço das pessoas ou pessoas ao serviço da tecnologia?

Hoje em dia há “n” formas de chegar às pessoas que quer impactar, seja com que conteúdo e objetivo for. Isto só é possível com o uso da tecnologia, através de um site, de uma rede social, de partilhas, de mensagens de voz, … o que a criatividade de cada um incentivar.

Maria Cunha
Mar 9 • 2 min leitura

Pergunta para queijinho*: como aparecer na primeira página do google?

Sabia que mais de 80% dos utilizadores que pesquisam no google não passam da primeira página dos resultados de pesquisa? Para esses, quem não aparece, não existe! Não basta estar online, é preciso aparecer e para isso é essencial conseguir um bom posicionamento no Google.

Maria Cabral de Sousa
Mar 2 • 4 min leitura

A Primeira Impressão Digital

A landing page de um website deve funcionar como uma montra, capaz de atrair os clientes a explorarem a sua empresa.

Tomás Jacob
Fev 24 • 3 min leitura

Online ou offline, sempre: de pessoas, para pessoas!

A responsabilidade e a importância de impactar quem encontra e navega pelo site da sua empresa é enorme!

Madalena Moreira Rato
Fev 17 • 2 min leitura

Ser ou parecer, eis a questão?

Nos dias que correm já não basta ser, é preciso parecer ... mostrando ao mundo o que se é!

Maria Cabral de Sousa
Fev 10 • 2 min leitura

Preciso de um website para o meu negócio? A resposta é SIM!

E é urgente que o faça.

Maria Cunha
Fev 3 • 3 min leitura

Web design tendências para 2020

Este ano os sites vão acompanhar o progresso da tecnologia com foco, cada vez maior, na experiência do utilizador. Os websites continuarão a surgir da simbiose perfeita entre a estética e a usabilidade, mas sempre com a mesma preocupação - mobile first.

Inês Victorino
Jan 27 • 3 min leitura

Websites, o maior risco não é estragar ... é não atualizar!

Um site parado é um site pouco relevante para quem o visita e para o google. Não há milagres, se não investe algum tempo a manter o seu site com conteúdo atualizado, porque haveria o google de lhe dar relevância e mostrá-lo na primeira página?

Maria Cabral de Sousa
Jan 20 • 3 min leitura

O Cliente não tem sempre razão, mas o cliente está sempre em primeiro lugar

Colocar o cliente em primeiro lugar não significa que ele esteja sempre certo. Significa ouvir o que ele diz, mas ser capaz de entender o que ele precisa.

Maria Cabral de Sousa
Jan 11 • 2 min leitura

Um site não é uma obra de arte

Um web designer não é um artista! um designer é um problem solver.

Maria Cabral de Sousa
Dez 16 • 2 min leitura

Websites ou redes sociais? O que é mais importante?

Na construção da nossa pegada digital devemos prioritizar o desenvolvimento de um website, complementando a estratégia de comunicação com conversação nas redes sociais. O inverso já não é válido e explico porquê.

Maria Cunha
Nov 27 • 4 min leitura

Conteúdo de vídeo nos websites: sim ou não?

Os vídeos são um conteúdo cada vez mais relevante no contexto digital atual.

Maria Cunha
Nov 20 • 3 min leitura

2020 está à porta! Será que os websites ainda são importantes?

Será que os websites ainda importam ou será que as Apps vão controlar o mundo mobile?

Maria Cabral de Sousa
Nov 11 • 2 min leitura

A importância de partilhar notícias nas redes sociais através do seu site

Se produz notícias, papers e newsletters regularmente para divulgar nas redes sociais, não se esqueça de uma regra base: ponha link para converter a leitura da notícia para o seu website.

Maria Cabral de Sousa
Nov 4 • 2 min leitura

One page site ou multi page site?

Nos dias que correm muitas empresas optam por fazer um one page site ... porque é mais simples e geralmente mais barato! Mas nem tudo são vantagens: one page versos multi page website ... a batalha!

Maria Cabral de Sousa
Out 28 • 2 min leitura

Porque é que o conteúdo é tão importante neste mundo google?

O conteúdo é considerado nos dias de hoje a mais poderosa ferramenta de marketing online. 
O google valoriza a qualidade e objectividade dos conteúdos.

Maria Cabral de Sousa
Out 15 • 2 min leitura
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.