Como facilitar a vida à sua equipa de marketing e comunicação no digital

Estas equipas vivem, à data de hoje, um enorme desafio de publicação de conteúdo relevante nas multiplas plataformas digitais onde as marcas estão presentes.

Maria Cunha
Mai 24 2022 • 3 min leitura

As personalidades tipográficas e a sua aplicação no mundo digital

“All typefaces are historical” Jonathan Hoefler

Marta Guimarães Ferreira
Mai 10 2022 • 4 min leitura

Inovação versus Eficiência

Inovação não é eficiente mas sem ela não seria possível tornar processos mais eficientes. Como é que isto funciona?

Pedro Completo
Mai 3 2022 • 1 min leitura

NFT, o futuro emergente!

Provavelmente já se deparou com o termo NFT várias vezes nos últimos tempos, a sigla que significa Non-Fungible Token foi eleita a palavra do ano pelo Collins Dictionary, com um crescimento meteórico na sua utilização de mais de 11.000% em 2021. A principal razão para este aumento é que no ano passado os NFTs geraram 23 mil milhões de dólares em negociações, conforme o Dapp Industry Report 2021, e todos parecem querer saber como entrar neste mercado.

João Amador
Abr 26 2022 • 3 min leitura

A importância de existir conteúdo interativo no seu site

O conteúdo interativo desempenha um papel bastante importante no seu site e este possibilita a interação direta do utilizador com a informação que é apresentada no mesmo

Rita Russo
Abr 19 2022 • 4 min leitura

O talento vence jogos mas só o trabalho em equipa ganha campeonatos

A semana passada levámos a equipa da Softway a um dia out of the office para olharmos juntos para o caminho que temos feito, partilharmos a visão para os próximos anos e pensarmos juntos no futuro.

Maria Cabral de Sousa
Abr 12 2022 • 3 min leitura

Prós e contras do chamado One Page Site

Quando pensa em ter uma presença online ou renovar o seu posicionamento digital, deve ponderar qual a melhor solução para o seu negócio. Muitas vezes surge de imediato uma questão: “Ter um site com múltiplas páginas? ou um site com uma página única - o chamado One Page Site?”

Madalena Moreira Rato
Abr 5 2022 • 3 min leitura

Exposições Virtuais: Onde a Web e a Arte se cruzam.

Mais uma vez, veio-se a provar que o velho provérbio português, “a necessidade aguça o engenho” resiste à prova do tempo.  Com a pandemia e a subsequente suspensão de tudo o que era de foro presencial, o mundo viu-se forçado a mudar o seu modus operandi.

Marta Guimarães Ferreira
Mar 29 2022 • 3 min leitura

5 erros comuns no Web Design

O sucesso de um website está ligado a vários fatores, mas um dos que chama mais a nossa atenção é o design do mesmo. O desafio principal do webdesign é estar sempre ao serviço da usabilidade, é muito importante um site ser intuitivo, rápido e fácil de usar, pois esta é a chave de sucesso de qualquer interface que aumenta o engagement e taxa de permanência dos utilizadores no site.

Rita Russo
Mar 22 2022 • 3 min leitura

Blog Softway

Our knowledge. Our passion.

Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.

Pesquisar
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.