5 sinais de que o seu site está bem feito!

Ter uma boa presença online vai muito mais além do que simplesmente ter um website.

Madalena Moreira Rato
Fev 22 2022 • 3 min leitura

Personas: o que são e para que servem no processo de construção de um website?

“Personas are the single most powerful design tool that we use. They are the foundation for all subsequent goal-directed design. Personas allow us to see the scope and nature of the design problem… [They] are the bright light under which we do surgery.”

Alan Cooper

Marta Guimarães Ferreira
Fev 15 2022 • 3 min leitura

Estará o mercado português preparado para o que está aí a porta no web design?

O web design está em constante evolução, mas assistimos nos últimos anos a um crescimento exponencial que permite aos criativos “dar asas” à imaginação porque passou a ser possível executar ideias e animações que, até aqui, a tecnologia não permitia.

Maria Cabral de Sousa
Fev 8 2022 • 2 min leitura

Quando devo renovar o meu site?

O mundo da internet está em constante mudança e transformação. Ás vezes parece difícil estar a par dos avanços e saltos tecnológicos que numa questão de meses podem mudar tudo da noite para o dia.

Pedro Completo
Fev 1 2022 • 2 min leitura

Marketing Human to Human (H2H) e a nova orientação dos negócios

Há uma tendência cada vez mais crescente e evidente, transversal ao marketing B2B e B2C, chamada H2H. Este human-to-human marketing representa o conceito que por trás de qualquer setor, negócio, ou consumidor…é orientado de pessoa para pessoa, e centraliza-se na construção de relações de confiança a longo prazo, entre as empresas e os seus clientes. 

Maria Cunha
Jan 25 2022 • 2 min leitura

O impacto de ter páginas do seu site desindexadas

De acordo com o Google, as páginas do seu site serão desindexadas se estiverem em baixo por alguns dias, deixando de aparecer nos resultados das pesquisas. Saiba como evitar esta desindexação, os possíveis impactos da mesma no seu posicionamento nos motores de busca e consequente impacto no tráfego do seu site e no seu negócio.

João Amador
Jan 18 2022 • 3 min leitura

Dark Mode Websites - o que são e como funcionam?

O Dark Mode, hoje em dia, está em todo o lado. Algumas marcas justificam o uso do dark mode como algo que facilita a nossa concentração enquanto trabalhamos, que prolonga a durabilidade da bateria dos nossos dispositivos e, ainda, não cansa tanto a nossa visão. Mas o que é realmente o Dark Mode e como é que funciona?

Rita Russo
Jan 11 2022 • 3 min leitura

Não basta saber... tem de mostrar que sabe!

Toda a evolução do mundo e, em particular, da web, nos leva a um crescimento exponencial de visitantes informados, exigentes, que sabem o que querem e o que procuram.

Madalena Moreira Rato
Jan 4 2022 • 3 min leitura

Wrap-up de Web Design 2021

O fim do ano aproxima-se e com a sua chegada achámos que seria o momento ideal para fazermos um wrap-up das 6 tendências que marcaram o mundo do web design em 2021.

Marta Guimarães Ferreira
Dez 28 2021 • 6 min leitura

Blog Softway

Our knowledge. Our passion.

Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.

Pesquisar
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.