Um Natal 100% Real 0% Digital

O Natal da Softway este ano foi tão simples como bom, lembrando-nos que só o facto de estarmos juntos numa jantarada bem regada de vinho e gargalhadas é um dos maiores prazeres da vida.

Maria Cabral de Sousa
Dez 21 2021 • 1 min leitura

O fim do paradigma na otimização de imagens para a web

A otimização de imagens sempre foi um dos aspetos mais relevantes no desenvolvimento de um website e por vezes pode exigir algumas decisões difíceis. Quanta qualidade deve ser sacrificada em nome de um tamanho de ficheiro mais leve?

Pedro Completo
Dez 14 2021 • 1 min leitura

Microsites, a estratégia ideal para destacar o seu produto

Os microsites são uma estratégia de marketing digital que se concentra na criação de páginas construídas para um objetivo específico, nomeadamente no destaque a um produto, serviço ou evento que a sua empresa esteja a promover.

João Amador
Dez 7 2021 • 3 min leitura

Com a loucura da Black Friday, acentua-se a loucura na aceitação das Política de Cookies nos sites

Esta semana aproveitei a Black Friday nalguns sites, e deparei-me com a, cada vez mais evidente, tendência de personalização das barras de cookies nos sites.

Maria Cunha
Nov 30 2021 • 2 min leitura

Processo Criativo - Como o pode melhorar?

O processo criativo está presente na vida de qualquer pessoa e consiste na capacidade de construir ou criar algo original. Mas quantas vezes não acontece um bloqueio criativo, ou a tão conhecida “branca” que nos impede de pensar ou criar algo diferente? Estes bloqueios por vezes dificultam o nosso trabalho, mas é essencial perceber que existem atividades que podemos fazer para melhorar o nosso processo criativo, para que estas situações surjam com menos frequência.

Rita Russo
Nov 23 2021 • 3 min leitura

Não há conteúdo sem forma

O papel do conteúdo numa estratégia de comunicação digital é indiscutível, mas não há conteúdo sem forma e os conteúdos devem ser fluídos como a água, adaptando-se ao canal que lhes dá forma.

Maria Cabral de Sousa
Nov 16 2021 • 2 min leitura

4 mitos do web design: Sabe quais são?

Perante a palavra “mito”, somos transportados para o mundo do fantástico. Porém não nos vamos debruçar sobre criaturas mitológicas ou semideuses, mas sim sobre uma perspetiva tão, ou mais aterradora por existir na esfera real: os preconceitos mais generalizados do web design.

Marta Guimarães Ferreira
Nov 9 2021 • 4 min leitura

Big Data, de problema técnico a oportunidade de negócio

Quando a Big Data surgiu começou por ser um problema técnico difícil de resolver, mas hoje em dia transformou-se numa ferramenta essencial para o modelo de negócio moderno.

Pedro Completo
Nov 2 2021 • 2 min leitura

O modelo “Freemium” adequa-se ao seu negócio?

Cada vez mais, o mundo digital leva as empresas a abandonar as estratégias tradicionais de marketing para confiar no crescimento liderado pelo produto, esta abordagem de marketing tem como objetivo potenciar a visibilidade da marca, apresentando um produto de alta qualidade gratuito para um grande número de utilizadores.

João Amador
Out 26 2021 • 2 min leitura

Blog Softway

Our knowledge. Our passion.

Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.

Pesquisar
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.