Criar é trazer à existência algo que não existia antes. O ato criativo é inerente ao ser humano. A cada instante, estamos imersos numa matéria indiferenciada, da qual os nossos sentidos recolhem fragmentos de informação (Rubin, 2023).
Criar é trazer à existência algo que não existia antes. O ato criativo é inerente ao ser humano. A cada instante, estamos imersos numa matéria indiferenciada, da qual os nossos sentidos recolhem fragmentos de informação (Rubin, 2023).
Quando se fala em otimização para motores de busca (SEO), surge rapidamente uma pergunta que divide opiniões: afinal, o que é mais importante, o SEO Técnico ou o SEO de Conteúdo?
“Content is king.” Já ouvimos esta frase tantas vezes que soa quase a cliché. Mas em 2025, com artigos gerados por Inteligência Artificial a invadir a internet, estratégias de SEO a correr atrás das mesmas palavras-chave, e uma avalanche de blogs a repetir as mesmas dicas, tendências e “guias em 10 passos”, surge uma pergunta inevitável: se o conteúdo é rei, porque é que tudo soa ao mesmo?
No panorama digital dos dias de hoje, há um formato que continua a destacar-se e a liderar: o vídeo. Desde barras de topo com vídeos de conceito, demonstrações de produtos a vídeos institucionais, os websites (e não só) estão cada vez mais centrados no formato vídeo.
O Dia Mundial do Design comemora-se a 27 de abril e tem como objetivo enaltecer o papel do design na sociedade contemporânea, sublinhando o seu impacto cultural, económico e social.
Para quem já nos acompanha há mais tempo, seja no Blog, nas redes, ou na vida real, o Vasco é já uma cara conhecida. É o nosso Diretor Criativo que também assume funções de front-end developer, e que se não fosse nada disto, seria pescador! Pela dicotomia e ao mesmo tempo, complementariedade das duas áreas em que atua – design e programação front-end – partilhamos neste artigo a linha que as separa (ou que as une).
Num mundo saturado de notificações, redes sociais e publicidade invasiva, o e-mail marketing mantém-se como um dos canais mais eficazes para comunicar com o público certo. Longe de estar ultrapassado, continua a gerar resultados concretos. Mas como provar essa relevância? E, mais importante, como transformar esses números em estratégia? Vamos a isso!
Num mundo digital onde a atenção do utilizador é cada vez mais disputada, os pequenos detalhes podem fazer toda a diferença. As micro-interações e pequenas animações são elementos essenciais para criar uma experiência mais ágil, envolvente e intuitiva nos websites.
A Web é um universo vasto, repleto de informação, entretenimento e serviços que utilizamos diariamente. Mas já alguma vez parou para pensar em como surgiram os websites ou em alguns factos curiosos sobre eles?
Our knowledge. Our passion.
Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.