Se há uma coisa que a evolução do design nos tem ensinado, é que a única constante é a mudança. A cada ano, novos desafios, tecnologias e perspetivas redefinem o que significa criar interfaces eficazes e experiências memoráveis.
Se há uma coisa que a evolução do design nos tem ensinado, é que a única constante é a mudança. A cada ano, novos desafios, tecnologias e perspetivas redefinem o que significa criar interfaces eficazes e experiências memoráveis.
2025 chegou e já estamos com saudades de tudo o que vivemos em 2024. Desde workshops de cozinha a jogos de padel e alguns convívios, o trabalho em equipa está sempre presente entre todos os que fazem parte da Softway.
A confiança é o alicerce que sustenta inúmeras decisões que tomamos no dia-a-dia, muitas vezes de forma automática e inconsciente. Cada ação, escolha e relação que cultivamos está intrinsecamente ligada à decisão de confiar — seja num processo, numa ideia ou numa pessoa.
De volta ao nosso The Interview Diaries, apresentamos hoje uma peça estratégica da Softway: a nossa CEO. A Maria é a personificação de uma liderança que aposta na eficácia e em orquestrar as múltiplas personalidades da sua equipa, para que a ‘composição’ represente harmonia.
Em tempos, cruzámo-nos com uma entrevista no Expresso ao arquiteto Álvaro Siza Vieira, onde, entre vários temas interessantíssimos, sobre os quais agora não nos podemos alongar, se abordou o conceito da folha em branco e da angústia, que se associa ao momento do primeiro arranque. Siza Vieira tem uma abordagem, muito prática sobre este assunto:
A gestão eficaz do tempo é essencial para o sucesso pessoal e profissional, pois aumenta a produtividade, reduz o stress e melhora o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.
A inteligência artificial está a transformar rapidamente a forma como criamos e consumimos conteúdo. As ferramentas de conteúdo geradas por IA, como ChatGPT e DALL-E, podem produzir vários tipos de conteúdo, desde artigos e publicações de blog a imagens e vídeos.
Está na altura de dar a conhecer o nosso furacão nortenho, a nossa Carmen, como gostamos de a chamar. O Interview Diaries está de volta e é a vez da Maria Cunha.
Na calmaria de um fim de semana em que o dia ainda sabe a verão e a lareira acesa à noite já chama o outono, fui apanhando o ritmo do mundo ao som dos discursos da convenção democrata dos Estados Unidos da América.
Our knowledge. Our passion.
Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.