Depois de algumas tentativas falhadas e desencontros, típicos de uma agenda sobrelotada que o mês de dezembro exige de todos nós, consegui, finalmente, ir ver um filme que há muito uma amiga me recomendava.
Depois de algumas tentativas falhadas e desencontros, típicos de uma agenda sobrelotada que o mês de dezembro exige de todos nós, consegui, finalmente, ir ver um filme que há muito uma amiga me recomendava.
Se há uma coisa que a evolução do design nos tem ensinado, é que a única constante é a mudança. A cada ano, novos desafios, tecnologias e perspetivas redefinem o que significa criar interfaces eficazes e experiências memoráveis.
Em tempos, cruzámo-nos com uma entrevista no Expresso ao arquiteto Álvaro Siza Vieira, onde, entre vários temas interessantíssimos, sobre os quais agora não nos podemos alongar, se abordou o conceito da folha em branco e da angústia, que se associa ao momento do primeiro arranque. Siza Vieira tem uma abordagem, muito prática sobre este assunto:
Se está preocupado com a performance do seu site, provavelmente já ouviu falar sobre o WebP, um formato de imagem que vem ganhando cada vez mais destaque na web. Mas o que é o WebP, porque foi criado, e como pode melhorar o desempenho do seu site?
O cliente está sempre em primeiro lugar! Valorizar o cliente significa, acima de tudo, saber ouvir, compreender as suas necessidades e delinear a solução que dê resposta aos objetivos que pretende alcançar.
Com a aproximação da famosa semana do Wimbledon, pareceu oportuno juntar dois mundos improváveis e que, à primeira vista, parecem tão distintos. Queremos “bater bolas” para mostrar que, na verdade, têm mais em comum do que aquilo que pensamos.
Num mundo cada vez mais digital, o design de experiência do utilizador (UX) ultrapassou a mera funcionalidade para tocar o âmbito emocional dos utilizadores.
À medida que o mundo digital continua a evoluir a um ritmo acelerado, estar a par das últimas tendências de desenvolvimento Web é crucial para os programadores, as empresas e os entusiastas da tecnologia, de modo a satisfazer as exigências cada vez maiores do mercado em termos de estratégia digital com websites e aplicações com melhor performance, segurança, acessibilidade e conversão.
Um feedback claro e construtivo é essencial para o sucesso de qualquer projeto de web design. Como cliente, o seu contributo molda a direção e o resultado do seu website e uma comunicação eficaz com a equipa ou web designer, garante que a sua visão é traduzida numa experiência digital cativante e funcional, para além de conseguir obter os resultados que pretende.
Our knowledge. Our passion.
Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.