Com a aproximação da famosa semana do Wimbledon, pareceu oportuno juntar dois mundos improváveis e que, à primeira vista, parecem tão distintos. Queremos “bater bolas” para mostrar que, na verdade, têm mais em comum do que aquilo que pensamos.
Com a aproximação da famosa semana do Wimbledon, pareceu oportuno juntar dois mundos improváveis e que, à primeira vista, parecem tão distintos. Queremos “bater bolas” para mostrar que, na verdade, têm mais em comum do que aquilo que pensamos.
No mundo em constante evolução do design web, um aspecto que transformou dramaticamente a experiência do utilizador são as animações na web. Desde o simples começo com GIFs em loop até às sofisticadas animações interativas com WebGL de hoje, a evolução do web animation é fascinante.
À medida que o mundo digital continua a evoluir a um ritmo acelerado, estar a par das últimas tendências de desenvolvimento Web é crucial para os programadores, as empresas e os entusiastas da tecnologia, de modo a satisfazer as exigências cada vez maiores do mercado em termos de estratégia digital com websites e aplicações com melhor performance, segurança, acessibilidade e conversão.
O ano é 2000. Os telemóveis ainda têm antenas, gente que se preze não vive sem um Discman, a Microsoft acaba de lançar o Windows 2000, nos Estados Unidos Bill Clinton é presidente, já Moby captou o zeitgeist do novo milénio com Natural Blues, que toca incessantemente no rádio. Por sua vez, Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll acaba de se metamorfosear no filme de culto The Matrix, e Steve Krug, o nosso autor, publica, a primeira edição do livro “Don’t make me think”.
O Web Development sofreu uma evolução notável desde o seu início, traçando uma viagem transformadora desde as páginas estáticas e com muito texto, até às experiências dinâmicas e imersivas que encontramos atualmente. À medida que nos encontramos na intersecção da tecnologia e da criatividade, o futuro traz promessas de interatividade, acessibilidade e inovação sem precedentes.
Na semana passada comemorámos o Dia Internacional das Mulheres e queremos aproveitar esta data para destacar duas mulheres excecionais que, através do seu engenho e visão, têm contribuído de forma decisiva para moldar o panorama do design gráfico e da tecnologia.
Que a presença online é um fator relevante para o sucesso de qualquer marca, é indiscutível. A dúvida que gera discussões acesas nas equipas de estratégia, comunicação e marketing é: “onde investir mais: no site ou nas redes sociais?”.
Neste artigo, vamos aprofundar a vida e os feitos de Steve Jobs, com destaque nas principais lições que podemos aprender com o seu percurso notável, o criador do icónico Apple Macintosh, um marco na história da tecnologia, que fará amanhã, dia 24 de Janeiro, 40 anos desde o seu lançamento.
No mundo digital em constante evolução, a construção da presença de uma marca consistente em várias plataformas é crucial para o sucesso de qualquer empresa. Em Portugal, a concorrência online tem ganho uma força muito significativa, sendo imperativo que as marcas compreendam a importância de uma estratégia digital bem elaborada.
Our knowledge. Our passion.
Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.