Filtrado por web design

Directamente dos especialistas: 3 dicas para superar o estado agonizante que é o bloqueio criativo

Creative people do a lot of trial and error and rarely know where they are going exactly until they get there.” - Scott Barry Kaufman

Marta Guimarães Ferreira
Mai 2 2023 • 7 min leitura

Ao fazer um novo website, não deixe de questionar o “Porquê?”

Seja qual for o canal de comunicação, este advérbio interrogativo deve estar sempre presente. A curiosidade inata do ser humano é fundamental na evolução do mundo empresarial. E pergunta-se agora: “Porquê ler este artigo?”, ‘para que não recuse mais porquês na sua vida”.

Tânia Frade
Abr 4 2023 • 3 min leitura

Como melhorar a navegação do utilizador pelo seu site?

Nos dias de hoje, é muito importante perceber como é que os utilizadores do seu site navegam pelo mesmo e como é que pode melhorar a sua experiência. Para isso, é necessário definir uma estratégia que maximize a experiência do utilizador.

Rita Russo
Mar 21 2023 • 4 min leitura

10 linhas orientadoras para UI Design

Em 1990 Jakob Nielsen e Rolf Molich definiram 10 heurísticas de usabilidade para o design de interação. Chamam-se heurísticas no sentido de serem regras gerais e não directrizes específicas. Estas regras devem potencialmente ser identificadas em todas as situações em que exista uma interação do utilizador com um objecto ou plataforma. Neste artigo vamos explorar como se encontram nos websites e como melhoram a interação.

Pedro Completo
Mar 14 2023 • 5 min leitura

A Softway no Laracon EU 2023

Na semana passada a equipa de development da Softway esteve presente na Laracon EU 2023, uma conferência anual para programadores e web professionals que utilizam a Framework PHP: Laravel. Esta conferência esteve presente em várias cidades do mundo, sendo que este ano aconteceu em Lisboa e trouxe consigo nomes como Taylor Otwell, Jeffrey Way, Freek Van der Herten, entre outros, e permitiu à nossa equipa interagir com eles e ouvi-los ao vivo.

João Amador
Jan 31 2023 • 3 min leitura

Dicas para preparar o seu website para a Black Friday

Aproxima-se a Black Friday e com ela vem uma grande oportunidade para as empresas aumentarem as suas receitas. Uma boa campanha para esta altura baseia-se numa estratégia de marketing bem estruturada e ativada nos multi-canais, com predominância do digital. Neste contexto, o seu site, contribui bastante para uma Black Friday de sucesso com angariação de novas leads e conversão em negócio.

Rita Russo
Nov 22 2022 • 3 min leitura

O seu website é um trick ou um treat?

No blog desta semana, decidimos aproveitar a época festiva do Halloween, para falarmos de alguns temas que continuam a aterrorizar o mundo da web e a inspirar profundos sentimentos de agonia e de desespero até nos utilizadores mais estóicos.

Marta Guimarães Ferreira
Nov 2 2022 • 2 min leitura

Adeus Internet Explorer! A "morte" do IE e a importância de ter o seu browser atualizado

Na semana passada “morreu oficialmente” o browser Internet Explorer. O IE foi lançado em 1995 pela Microsoft, mas deixou-se desatualizar, dificultando a vida a web developers e utilizadores. Não foi capaz de evoluir à velocidade da concorrência e a Microsoft comunicou no dia 15 de junho de 2022: "O Internet Explorer (IE) foi aposentado oficialmente, está sem suporte a partir de hoje".

Maria Cabral de Sousa
Jun 20 2022 • 3 min leitura

As personalidades tipográficas e a sua aplicação no mundo digital

“All typefaces are historical” Jonathan Hoefler

Marta Guimarães Ferreira
Mai 10 2022 • 4 min leitura

Blog Softway

Our knowledge. Our passion.

Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.

Pesquisar
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.