Quando se fala em otimização para motores de busca (SEO), surge rapidamente uma pergunta que divide opiniões: afinal, o que é mais importante, o SEO Técnico ou o SEO de Conteúdo?
Quando se fala em otimização para motores de busca (SEO), surge rapidamente uma pergunta que divide opiniões: afinal, o que é mais importante, o SEO Técnico ou o SEO de Conteúdo?
“Content is king.” Já ouvimos esta frase tantas vezes que soa quase a cliché. Mas em 2025, com artigos gerados por Inteligência Artificial a invadir a internet, estratégias de SEO a correr atrás das mesmas palavras-chave, e uma avalanche de blogs a repetir as mesmas dicas, tendências e “guias em 10 passos”, surge uma pergunta inevitável: se o conteúdo é rei, porque é que tudo soa ao mesmo?
Num mundo saturado de notificações, redes sociais e publicidade invasiva, o e-mail marketing mantém-se como um dos canais mais eficazes para comunicar com o público certo. Longe de estar ultrapassado, continua a gerar resultados concretos. Mas como provar essa relevância? E, mais importante, como transformar esses números em estratégia? Vamos a isso!
Março é o mês para celebrar o Dia Internacional da Mulher, refletindo sobre os progressos alcançados e os desafios que as mulheres continuam a enfrentar no local de trabalho.
A confiança é o alicerce que sustenta inúmeras decisões que tomamos no dia-a-dia, muitas vezes de forma automática e inconsciente. Cada ação, escolha e relação que cultivamos está intrinsecamente ligada à decisão de confiar — seja num processo, numa ideia ou numa pessoa.
De volta ao nosso The Interview Diaries, apresentamos hoje uma peça estratégica da Softway: a nossa CEO. A Maria é a personificação de uma liderança que aposta na eficácia e em orquestrar as múltiplas personalidades da sua equipa, para que a ‘composição’ represente harmonia.
Se está preocupado com a performance do seu site, provavelmente já ouviu falar sobre o WebP, um formato de imagem que vem ganhando cada vez mais destaque na web. Mas o que é o WebP, porque foi criado, e como pode melhorar o desempenho do seu site?
O cliente está sempre em primeiro lugar! Valorizar o cliente significa, acima de tudo, saber ouvir, compreender as suas necessidades e delinear a solução que dê resposta aos objetivos que pretende alcançar.
Amanhã é dia de celebrar o dia do trabalhador e aproveitamos também para celebrar o dia do riso porque na realidade não conseguimos desassociar os dois.
Our knowledge. Our passion.
Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.