No blog desta semana, decidimos aproveitar a época festiva do Halloween, para falarmos de alguns temas que continuam a aterrorizar o mundo da web e a inspirar profundos sentimentos de agonia e de desespero até nos utilizadores mais estóicos.
No blog desta semana, decidimos aproveitar a época festiva do Halloween, para falarmos de alguns temas que continuam a aterrorizar o mundo da web e a inspirar profundos sentimentos de agonia e de desespero até nos utilizadores mais estóicos.
As empresas são feitas de pessoas e nós adoramos as nossas!
Em pleno 2022 o conteúdo está em toda a parte: Sites, blogs, APPs de streaming de vídeo, APPs de streaming de música, posts em múltiplas redes, podcasts, … o conteúdo continua a evoluir e é considerado a mais poderosa ferramenta de marketing online. Todos nós temos os nossos criadores de conteúdo preferidos e é tanta a oferta que fica difícil a escolha.
Não há dúvida de que a escolha da cor é um fator fulcral no processo de construção de uma marca. A cor deve ser um elemento congregador de todos os valores, motivações e sonhos que representam uma empresa. Por outras palavras, deve refletir a essência da marca, essência esta que, caso o branding esteja bem concebido, será captada instintivamente pelo público.
Na semana passada “morreu oficialmente” o browser Internet Explorer. O IE foi lançado em 1995 pela Microsoft, mas deixou-se desatualizar, dificultando a vida a web developers e utilizadores. Não foi capaz de evoluir à velocidade da concorrência e a Microsoft comunicou no dia 15 de junho de 2022: "O Internet Explorer (IE) foi aposentado oficialmente, está sem suporte a partir de hoje".
Todos sabemos que é tão importante manter os visitantes habituais do seu site atentos e fiéis, como angariar novos. Reter os utilizadores é essencial para potenciar crescimento da presença orgânica do seu negócio na web e promover o engagement com a sua marca, o seu conteúdo, o seu valor acrescentado.
“All typefaces are historical” Jonathan Hoefler
Inovação não é eficiente mas sem ela não seria possível tornar processos mais eficientes. Como é que isto funciona?
A semana passada levámos a equipa da Softway a um dia out of the office para olharmos juntos para o caminho que temos feito, partilharmos a visão para os próximos anos e pensarmos juntos no futuro.
Our knowledge. Our passion.
Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.