A Web é um universo vasto, repleto de informação, entretenimento e serviços que utilizamos diariamente. Mas já alguma vez parou para pensar em como surgiram os websites ou em alguns factos curiosos sobre eles?
A Web é um universo vasto, repleto de informação, entretenimento e serviços que utilizamos diariamente. Mas já alguma vez parou para pensar em como surgiram os websites ou em alguns factos curiosos sobre eles?
O comportamento do utilizador, e por conseguinte, do consumidor, é lei e dita as regras. O aumento do uso dos dispositivos móveis para navegar na Internet tem impulsionado a estratégia mobile first nos Departamentos de Comunicação de todas as empresas, de um modo transversal. Mas será mesmo assim, em todos os setores de negócio? Serão os dispositivos móveis sempre, Reis?
Depois de algumas tentativas falhadas e desencontros, típicos de uma agenda sobrelotada que o mês de dezembro exige de todos nós, consegui, finalmente, ir ver um filme que há muito uma amiga me recomendava.
Se há uma coisa que a evolução do design nos tem ensinado, é que a única constante é a mudança. A cada ano, novos desafios, tecnologias e perspetivas redefinem o que significa criar interfaces eficazes e experiências memoráveis.
Na era digital, um website é muito mais do que uma simples montra online. É o cartão de visita de qualquer negócio, a porta de entrada para novos clientes e uma plataforma para estabelecer uma relação sólida com o público-alvo. Manter um website atualizado vai muito para além da estética ou de funcionalidades modernas, trata-se de segurança, usabilidade e consequentemente, sucesso a longo prazo.
Em tempos, cruzámo-nos com uma entrevista no Expresso ao arquiteto Álvaro Siza Vieira, onde, entre vários temas interessantíssimos, sobre os quais agora não nos podemos alongar, se abordou o conceito da folha em branco e da angústia, que se associa ao momento do primeiro arranque. Siza Vieira tem uma abordagem, muito prática sobre este assunto:
A gestão eficaz do tempo é essencial para o sucesso pessoal e profissional, pois aumenta a produtividade, reduz o stress e melhora o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.
A inteligência artificial está a transformar rapidamente a forma como criamos e consumimos conteúdo. As ferramentas de conteúdo geradas por IA, como ChatGPT e DALL-E, podem produzir vários tipos de conteúdo, desde artigos e publicações de blog a imagens e vídeos.
Neste mês de setembro, festejo um ano como gestora de projeto na equipa da Softway. Fazendo um pequeno exercício de retroespetiva, sobressaem principalmente os primeiros dias nesta nova aventura.
Our knowledge. Our passion.
Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.