Nos dias de hoje, é muito importante perceber como é que os utilizadores do seu site navegam pelo mesmo e como é que pode melhorar a sua experiência. Para isso, é necessário definir uma estratégia que maximize a experiência do utilizador.
Nos dias de hoje, é muito importante perceber como é que os utilizadores do seu site navegam pelo mesmo e como é que pode melhorar a sua experiência. Para isso, é necessário definir uma estratégia que maximize a experiência do utilizador.
Em 1990 Jakob Nielsen e Rolf Molich definiram 10 heurísticas de usabilidade para o design de interação. Chamam-se heurísticas no sentido de serem regras gerais e não directrizes específicas. Estas regras devem potencialmente ser identificadas em todas as situações em que exista uma interação do utilizador com um objecto ou plataforma. Neste artigo vamos explorar como se encontram nos websites e como melhoram a interação.
A resposta não é linear e são inúmeros os fatores que podem definir a importância do site no seu negócio. A forma como comunica a sua marca online, como conta a sua história, envolve e converte os visitantes em ações, faz do seu site, certamente, uma poderosa ferramenta à qual deve dar atenção.
Num artigo recente do blog da Softway, falou-se da importância das emoções como ferramenta fundamental para a estratégia digital de uma marca, e como o storytelling tem um papel central na criação de vínculos memoráveis na mente do consumidor.
Quando as pessoas da Softway se juntam, a trabalhar, a analisar o caminho que fizemos juntos e a pensar no futuro, a jogar snooker e até mesmo no Teatro Imersivo, o sucesso é garantido!
Começar a trabalhar como Full-Stack Web Developer tem sido uma experiência empolgante. Entrei com o objetivo de crescer rapidamente para começar a contribuir para a missão da empresa de desenvolver websites de alta qualidade para os clientes. No entanto, há muitas coisas a aprender, desde a compreensão da cultura da empresa até à familiarização com as tecnologias usadas e os coding standards.
A importância da ligação emocional nas estratégias de branding é incontestável. É através das emoções que as marcas conseguem estabelecer uma conexão mais profunda e duradoura com os seus consumidores. Gerar emoções, criar vínculo, dar resposta ao que o consumidor procura através de uma relação de confiança e segurança, tornou-se absolutamente fundamental.
Na semana passada a equipa de development da Softway esteve presente na Laracon EU 2023, uma conferência anual para programadores e web professionals que utilizam a Framework PHP: Laravel. Esta conferência esteve presente em várias cidades do mundo, sendo que este ano aconteceu em Lisboa e trouxe consigo nomes como Taylor Otwell, Jeffrey Way, Freek Van der Herten, entre outros, e permitiu à nossa equipa interagir com eles e ouvi-los ao vivo.
A estruturação de um site é fundamental, uma vez que é ela que determinará o tempo que o utilizador se irá manter no seu site. Uma boa estrutura faz com que o acesso aos conteúdos e à informação seja rápido e eficaz – e para além disso, torna um site devidamente otimizado para os motores de pesquisa (SEO).
Our knowledge. Our passion.
Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.