Quando as pessoas da Softway se juntam, é sucesso garantido!

Quando as pessoas da Softway se juntam, a trabalhar, a analisar o caminho que fizemos juntos e a pensar no futuro, a jogar snooker e até mesmo no Teatro Imersivo, o sucesso é garantido!

Madalena Moreira Rato
Fev 22 2023 • 3 min leitura
Quando as pessoas da Softway se juntam, é sucesso garantido!

Na semana passada tivemos, na Softway, o nosso evento anual de wrap-up 2022 e sharing vision for 2023. É sempre um momento muito importante para todos!

Começámos por analisar como correu o último ano: o que fizemos, onde evoluímos, os pontos fortes e aqueles que queremos melhorar.

Foi um momento essencial de retrospetiva em que a Maria e o Nuno partilharam connosco a evolução em números, mas acima de tudo reforçámos quem somos, o que nos move e a importância das nossas pessoas. Com a equipa a crescer é essencial destacar o nosso espírito criativo, expertise tecnológico e nível de serviço que impomos em tudo o que fazemos, … que se resume num “WE CARE” desde a definição da estratégia digital até ao Go Live de um website e acompanhamento permanente da sua vida online. Terminámos este primeiro momento a partilhar a visão para 2023 e ambição para o futuro, falámos de união de equipa, smart time, smart thinking e evolução do setor.

Depois tivemos a oportunidade de ouvir sobre Storytelling ou a arte de comunicar com eficácia, numa talk do Transformative Storyteller Nuno Moreira.

Reforçámos a importância de saber contar uma boa estória, em todas as formas de comunicação, em particular quando pensamos um website! Faz parte da forma de funcionar do nosso cérebro, porque uma boa história faz aumentar cortisol (aflição) e oxitocina (empatia) no nosso cérebro. Por isso uma estória bem contada prende a atenção. Como empresas, devemos preocupar-nos especialmente com: cativar, convencer e inspirar os visitantes através do website, recorrendo a fotografias, a vídeos e a textos.

O que está na base de uma estória? Seja ela num filme, num teatro, num livro, como também num website ou em qualquer forma de comunicação, os ingredientes serão sempre:

  • Protagonista: o cliente que será transformado
  • Objetivo: o que a empresa deseja e pretende satisfazer
  • Vilão: os pain points do cliente
  • Mentor: a marca, a empresa, que irá potenciar a transformação do protagonista
  • Recompensa: a ligação à empresa/ marca e ao propósito moral

Ótimas dicas que consolidámos para pôr ao serviço de cada um dos nossos clientes!

Seguimos para um jantar bem regado e para a aventura de participar no teatro imersivo: A Morte do Corvo. Uma experiência absolutamente transformadora, em que o público é convidado a acompanhar os atores, que desempenham o seu papel, num cenário incrível, sem voz, mas ao som de música e luzes, com uma carga emocional e dramática muito profunda. Não há palavras para descrever o que se sente, quando se segue um ator, num teatro de mais de 20 salas, do início ao fim da trama. Deixamos de se ser espectadores para passar a fazer parte, a estar naquele sítio, a viver, com o ator, cada momento da história. Tira-nos de nós, tira-nos da zona de conforto. E, de repente, só estamos ali, no momento. Mais nada existe!

E assim fechamos mais este evento da Softway, mais fortes, mais sábios e cheios de energia para fazer mais e melhor!

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.