Quando se fala em otimização para motores de busca (SEO), surge rapidamente uma pergunta que divide opiniões: afinal, o que é mais importante, o SEO Técnico ou o SEO de Conteúdo?
Quando se fala em otimização para motores de busca (SEO), surge rapidamente uma pergunta que divide opiniões: afinal, o que é mais importante, o SEO Técnico ou o SEO de Conteúdo?
“Content is king.” Já ouvimos esta frase tantas vezes que soa quase a cliché. Mas em 2025, com artigos gerados por Inteligência Artificial a invadir a internet, estratégias de SEO a correr atrás das mesmas palavras-chave, e uma avalanche de blogs a repetir as mesmas dicas, tendências e “guias em 10 passos”, surge uma pergunta inevitável: se o conteúdo é rei, porque é que tudo soa ao mesmo?
Num mundo saturado de notificações, redes sociais e publicidade invasiva, o e-mail marketing mantém-se como um dos canais mais eficazes para comunicar com o público certo. Longe de estar ultrapassado, continua a gerar resultados concretos. Mas como provar essa relevância? E, mais importante, como transformar esses números em estratégia? Vamos a isso!
Se está preocupado com a performance do seu site, provavelmente já ouviu falar sobre o WebP, um formato de imagem que vem ganhando cada vez mais destaque na web. Mas o que é o WebP, porque foi criado, e como pode melhorar o desempenho do seu site?
O cliente está sempre em primeiro lugar! Valorizar o cliente significa, acima de tudo, saber ouvir, compreender as suas necessidades e delinear a solução que dê resposta aos objetivos que pretende alcançar.
Que a presença online é um fator relevante para o sucesso de qualquer marca, é indiscutível. A dúvida que gera discussões acesas nas equipas de estratégia, comunicação e marketing é: “onde investir mais: no site ou nas redes sociais?”.
O SEO (Search Engine Optimization) é cada vez mais importante na análise das estatísticas do seu website, medição de performance e definição de objetivos de conversão. Existem vários termos técnicos usados quando se fala destas métricas de análise de performance digital, que iremos esclarecer neste artigo.
No mundo acelerado da internet, onde a atenção dos utilizadores é cada vez mais preciosa, a velocidade do site e o seu desempenho ganhou um papel crucial no sucesso do seu posicionamento digital. A velocidade de carregamento e desempenho de uma página, conhecida como Page Speed, afeta diretamente a experiência do utilizador e a classificação nos motores de busca.
No mundo digital de hoje, o Google é o ponto de partida para a maioria das pessoas que estão na internet à procura de algo que necessitam ou que lhes interessa. É precisamente quando o Google devolve os resultados da pesquisa, que ocorre o primeiro contacto com sua marca!
Our knowledge. Our passion.
Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.