Filtrado por SEO

Websites ou redes sociais: onde apostar na estratégia digital da sua marca?

Que a presença online é um fator relevante para o sucesso de qualquer marca, é indiscutível. A dúvida que gera discussões acesas nas equipas de estratégia, comunicação e marketing é: “onde investir mais: no site ou nas redes sociais?”. 

 

Maria Reis da Cunha
Jan 30 2024 • 6 min leitura

SEO Benchmarks – o que é e qual a sua importância?

O SEO (Search Engine Optimization) é cada vez mais importante na análise das estatísticas do seu website, medição de performance e definição de objetivos de conversão. Existem vários termos técnicos usados quando se fala destas métricas de análise de performance digital, que iremos esclarecer neste artigo.

Rita Russo
Jul 25 2023 • 4 min leitura

Page Speed Insights – porque é importante e como impacta conversão e leads?

No mundo acelerado da internet, onde a atenção dos utilizadores é cada vez mais preciosa, a velocidade do site e o seu desempenho ganhou um papel crucial no sucesso do seu posicionamento digital. A velocidade de carregamento e desempenho de uma página, conhecida como Page Speed, afeta diretamente a experiência do utilizador e a classificação nos motores de busca.

Pedro Completo
Jul 11 2023 • 6 min leitura

O poder do primeiro contacto: A importância de estar bem indexado no Google

No mundo digital de hoje, o Google é o ponto de partida para a maioria das pessoas que estão na internet à procura de algo que necessitam ou que lhes interessa. É precisamente quando o Google devolve os resultados da pesquisa, que ocorre o primeiro contacto com sua marca!

Madalena Moreira Rato
Jun 20 2023 • 2 min leitura

Será o seu site acessível para todos?

Na era digital em que vivemos, os websites desempenham um papel crucial nas nossas vidas. Põem-nos em contacto com o mundo, fornecem informações e oferecem serviços. No entanto, nem todos os websites satisfazem as necessidades de todos os utilizadores, especialmente os portadores de algum tipo de deficiência. A acessibilidade é um aspeto essencial do desenvolvimento web que garante que todos possam aceder e navegar facilmente, independentemente das suas capacidades.

Sarah Leão
Jun 14 2023 • 3 min leitura

Chegou a nova geração do Google Analytics!

Desde o lançamento do primeiro Google Analytics em 2005 já todos tratávamos esta última versão por ‘tu’. Eis que surge uma nova versão que lhe atribui o próprio nome: Google Analytics 4. Promete ser o futuro das análises de performance dos sites (e não só), com novas possibilidades de medição, integrações e relatórios. Contudo, a organização da informação difere bastante da versão que será descontinuada muito em breve e, por isso, é necessário explorar a nova Propriedade. Entram nesta viagem connosco?

Tânia Frade
Mai 30 2023 • 4 min leitura

Que impacto poderão ter ferramentas como o ChatGPT e o Midjourney no seu negócio?

A inteligência artificial (IA) tem vindo a revolucionar a forma como vivemos e trabalhamos. Uma das áreas em que tem tido um impacto significativo é a criação de conteúdos. Com o aparecimento de programas de inteligência artificial as empresas podem agora criar conteúdo personalizado e de alta qualidade que ressoa com o seu público-alvo.

Sarah Leão
Abr 28 2023 • 2 min leitura

A melhor experiência está na qualidade do conteúdo

Qual é a definição de bom conteúdo para o seu website? Se é bom para si, será bom para outras pessoas? Quando falamos de bom conteúdo, estamos a falar de conteúdo que proporciona uma boa experiência aos utilizadores que estão à procura de algo específico, conteúdo que excede as expectativas.

João Amador
Abr 19 2023 • 3 min leitura

Também na web, “o essencial é invisível aos olhos”

A frase "O essencial é invisível aos olhos" foi retirada do livro O Principezinho, um clássico da literatura escrito por Antoine de Saint-Exupéry.

Madalena Moreira Rato
Abr 11 2023 • 3 min leitura

Blog Softway

Our knowledge. Our passion.

Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.

Pesquisar
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.