Filtrado por SEO

Mitos e Factos: SEO Técnico vs. SEO de Conteúdo – Qual é o mais importante?

Quando se fala em otimização para motores de busca (SEO), surge rapidamente uma pergunta que divide opiniões: afinal, o que é mais importante, o SEO Técnico ou o SEO de Conteúdo?

Afonso Luís
Mai 27 2025 • 4 min leitura

Num mundo onde o conteúdo é rei, porque é que todos escrevem sobre o mesmo?

Content is king.” Já ouvimos esta frase tantas vezes que soa quase a cliché. Mas em 2025, com artigos gerados por Inteligência Artificial a invadir a internet, estratégias de SEO a correr atrás das mesmas palavras-chave, e uma avalanche de blogs a repetir as mesmas dicas, tendências e “guias em 10 passos”, surge uma pergunta inevitável: se o conteúdo é rei, porque é que tudo soa ao mesmo?

Maria Cabral de Sousa
Mai 20 2025 • 2 min leitura

A Relevância do E-mail Marketing: ainda (e sempre) com lugar na linha da frente

Num mundo saturado de notificações, redes sociais e publicidade invasiva, o e-mail marketing mantém-se como um dos canais mais eficazes para comunicar com o público certo. Longe de estar ultrapassado, continua a gerar resultados concretos. Mas como provar essa relevância? E, mais importante, como transformar esses números em estratégia? Vamos a isso!

Rafaela Nogueira
Abr 8 2025 • 4 min leitura

O que é o WebP e como melhora o desempenho do seu site

Se está preocupado com a performance do seu site, provavelmente já ouviu falar sobre o WebP, um formato de imagem que vem ganhando cada vez mais destaque na web. Mas o que é o WebP, porque foi criado, e como pode melhorar o desempenho do seu site? 

Pedro Completo
Set 10 2024 • 2 min leitura

A Prioridade é sempre o Cliente: compreender as suas necessidades é fundamental

O cliente está sempre em primeiro lugar! Valorizar o cliente significa, acima de tudo, saber ouvir, compreender as suas necessidades e delinear a solução que dê resposta aos objetivos que pretende alcançar.

Madalena Moreira Rato
Jul 23 2024 • 3 min leitura

Websites ou redes sociais: onde apostar na estratégia digital da sua marca?

Que a presença online é um fator relevante para o sucesso de qualquer marca, é indiscutível. A dúvida que gera discussões acesas nas equipas de estratégia, comunicação e marketing é: “onde investir mais: no site ou nas redes sociais?”. 

 

Maria Reis da Cunha
Jan 30 2024 • 6 min leitura

SEO Benchmarks – o que é e qual a sua importância?

O SEO (Search Engine Optimization) é cada vez mais importante na análise das estatísticas do seu website, medição de performance e definição de objetivos de conversão. Existem vários termos técnicos usados quando se fala destas métricas de análise de performance digital, que iremos esclarecer neste artigo.

Rita Russo
Jul 25 2023 • 4 min leitura

Page Speed Insights – porque é importante e como impacta conversão e leads?

No mundo acelerado da internet, onde a atenção dos utilizadores é cada vez mais preciosa, a velocidade do site e o seu desempenho ganhou um papel crucial no sucesso do seu posicionamento digital. A velocidade de carregamento e desempenho de uma página, conhecida como Page Speed, afeta diretamente a experiência do utilizador e a classificação nos motores de busca.

Pedro Completo
Jul 11 2023 • 6 min leitura

O poder do primeiro contacto: A importância de estar bem indexado no Google

No mundo digital de hoje, o Google é o ponto de partida para a maioria das pessoas que estão na internet à procura de algo que necessitam ou que lhes interessa. É precisamente quando o Google devolve os resultados da pesquisa, que ocorre o primeiro contacto com sua marca!

Madalena Moreira Rato
Jun 20 2023 • 2 min leitura

Blog Softway

Our knowledge. Our passion.

Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.

Pesquisar
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.