Desenvolver um bom website começa muito antes de escrever a primeira linha de código ou escolher o design ideal. O primeiro passo é o briefing - o momento em que se reúnem todas as informações essenciais sobre o projeto.
Desenvolver um bom website começa muito antes de escrever a primeira linha de código ou escolher o design ideal. O primeiro passo é o briefing - o momento em que se reúnem todas as informações essenciais sobre o projeto.
As férias são uma enorme oportunidade para redescobrir o equilíbrio entre o mundo digital e o real. Num cenário cada vez mais interligado, é curioso observar como os hábitos digitais moldam a experiência das férias. Este artigo explora esses hábitos e reflete sobre a nossa própria pausa digital: o nosso blog vai de férias!
Hoje damos palco a quem, normalmente, prefere os bastidores. No The Interview Diaries desta semana, é a vez de conhecermos melhor o nosso CTO e fundador, Nuno Portela. Calmo, discreto e com um talento natural para resolver qualquer problema, seja de código, logística de escritório ou jardinagem, o Nuno é aquele tipo de pessoa que tanto constrói software de raiz como faz os renders 3D da disposição do novo escritório.
Quando se fala em otimização para motores de busca (SEO), surge rapidamente uma pergunta que divide opiniões: afinal, o que é mais importante, o SEO Técnico ou o SEO de Conteúdo?
“Content is king.” Já ouvimos esta frase tantas vezes que soa quase a cliché. Mas em 2025, com artigos gerados por Inteligência Artificial a invadir a internet, estratégias de SEO a correr atrás das mesmas palavras-chave, e uma avalanche de blogs a repetir as mesmas dicas, tendências e “guias em 10 passos”, surge uma pergunta inevitável: se o conteúdo é rei, porque é que tudo soa ao mesmo?
Num mundo saturado de notificações, redes sociais e publicidade invasiva, o e-mail marketing mantém-se como um dos canais mais eficazes para comunicar com o público certo. Longe de estar ultrapassado, continua a gerar resultados concretos. Mas como provar essa relevância? E, mais importante, como transformar esses números em estratégia? Vamos a isso!
A gestão eficaz do tempo é essencial para o sucesso pessoal e profissional, pois aumenta a produtividade, reduz o stress e melhora o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.
A inteligência artificial está a transformar rapidamente a forma como criamos e consumimos conteúdo. As ferramentas de conteúdo geradas por IA, como ChatGPT e DALL-E, podem produzir vários tipos de conteúdo, desde artigos e publicações de blog a imagens e vídeos.
Neste mês de setembro, festejo um ano como gestora de projeto na equipa da Softway. Fazendo um pequeno exercício de retroespetiva, sobressaem principalmente os primeiros dias nesta nova aventura.
Our knowledge. Our passion.
Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.