O papel do conteúdo numa estratégia de comunicação digital é indiscutível, mas não há conteúdo sem forma e os conteúdos devem ser fluídos como a água, adaptando-se ao canal que lhes dá forma.
O papel do conteúdo numa estratégia de comunicação digital é indiscutível, mas não há conteúdo sem forma e os conteúdos devem ser fluídos como a água, adaptando-se ao canal que lhes dá forma.
Perante a palavra “mito”, somos transportados para o mundo do fantástico. Porém não nos vamos debruçar sobre criaturas mitológicas ou semideuses, mas sim sobre uma perspetiva tão, ou mais aterradora por existir na esfera real: os preconceitos mais generalizados do web design.
É uma das mais importantes “armas” neste desafio constante de implementar estratégias para tornar o seu negócio mais digital.
Um site com uma boa secção de notícias, publicações ou artigos de blog é, sem dúvida, um dos pontos de partida para colocar a sua estratégia de Marketing de Conteúdo em prática.
Em todos os jornais e notícias do mundo encontramos manchetes com o tema: “O apagão das redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp custou seis mil milhões de dólares a Mark Zuckenberg” … e eu pergunto-me: e quanto custou à sua empresa?
Aparecer na primeira página de pesquisa do google é das coisas mais importantes para um negócio. Os primeiros 5 resultados da pesquisa são considerados os mais relevantes, sendo que os cliques orgânicos em resultados mais abaixo e nas páginas seguintes se tornam cada vez menos expressivos. O que pode fazer para melhorar o ranking SEO do seu site e apontar para o pódio?
Comece pelo princípio: faça um bom briefing do que pretende para poder passar à empresa de web design e web development a quem vai pedir proposta de orçamento para o seu site. A partir daí os dados estão lançados! Um briefing bem passado é meio caminho andado para ter o posicionamento digital certo e para que os seus visitantes e clientes o vejam como quer ser visto!
A presença online de uma marca tem de ser devidamente preparada. Não adianta apenas ter uma presença online com um website pouco pensado, é preciso envolver-se e cuidar de o negócio como um todo.
Apesar da diversidade de canais existentes, o website continua a ser a montra por excelência de muitas empresas para divulgarem os seus produtos e serviços e, por isso, uma poderosa ferramenta de angariação de novos negócios.
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