Não basta saber... tem de mostrar que sabe!

Toda a evolução do mundo e, em particular, da web, nos leva a um crescimento exponencial de visitantes informados, exigentes, que sabem o que querem e o que procuram.

Madalena Moreira Rato
Jan 4 2022 • 3 min leitura
Não basta saber... tem de mostrar que sabe!

Agora, mais do que nunca, a credibilidade e autoridade da sua marca e da sua empresa na web é muito importante para a viabilidade do seu negócio.

É muito importante criar uma ligação com quem o conhece e visita, como que uma comunidade em torno da sua empresa, e essa comunidade alimenta-se, acima de tudo, da confiança e da partilha de conhecimento.

Não são necessariamente os seus clientes que irão falar da sua empresa, são as pessoas que confiam na sua história, na qualidade dos seus produtos ou serviços e no cuidado que sentem na forma como gere o seu negócio.

E estas pessoas vão conhecê-lo pelo que é, pelo que divulga, pelo conhecimento que partilha!

Já lá vai o tempo em que dizíamos, em todos os negócios: “o segredo é a alma do negócio”… claro que não se pode partilhar tudo, mas é fundamental partilhar o expertise que o torna autoridade para falar de determinados assuntos.

Alguns exemplos de como pode fazê-lo:

  • gravação de podcasts: a gravação de áudio é cada vez mais comum. Pense num tema que possa ter interesse para a sua comunidade, que esteja relacionado com a sua empresa e publique no seu site e redes sociais.
  • gravação de vídeos: há muito que os vídeos são utilizados para partilha de conhecimento, e é uma forma por excelência, não só porque é cativante de ver, mas também porque o interlocutor “dá a cara” por determinado tema. Mais fácil agora, que com um simples telemóvel, consegue filmar, carregar na sua conta de Youtube e publicar no seu site.
  • envio de newsletters com artigos de opinião: os artigos de opinião humanizam as empresas, as marcas. Ajudam o visitante a conhecer quem são, o que fazem e o que acham de temas que lhes podem ser úteis.
  • posts de partilha de conhecimento: no seu blog ou nas suas redes sociais (de preferência nos dois), pode e deve partilhar textos simples, focados em temas de interesse para os seus visitantes. Não só é uma partilha de conhecimento, como também ajuda o seu site a angariar palavras, expressões, … para melhor posicionamento nas redes sociais.

Em tempos escrevemos neste blog que já não basta ser, é preciso parecer! Mostrar o que sabe favorece, e muito, o seu posicionamento no Google, deixando os seus clientes e parceiros orgulhosos e seguros, e cativando os potenciais clientes que procuram os seus serviços.

O conhecimento une as pessoas e potencia a confiança das relações entre sua empresa e quem o visita ou encontra no mundo digital!

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