Ser ou parecer, eis a questão?

Nos dias que correm já não basta ser, é preciso parecer ... mostrando ao mundo o que se é!

Maria Cabral de Sousa
Fev 10 • 2 min leitura
Ser ou parecer, eis a questão?

Num mundo digital, a primeira impressão que as pessoas têm da sua empresa é na web. Demora apenas uns segundos para que o visitante que entra no seu website forme uma primeira impressão sobre a sua empresa. É essencial que seja boa!

Continuo a acreditar que é mais importante uma empresa Ser:
ser eficaz no serviço que presta,
ser atenta aos seus clientes,
ser rápida na resposta,
ser criativa nas soluções,
ser agradável no trato,
ser dinâmica na evolução,
... ser, ser, ser!

Mas desengane-se aquele que acredita que basta “só” ser! Neste mundo navegável em mobile, há muitas decisões tomadas com base na primeira impressão online – o seu site! … contacto? marco a reunião? telefono? compro?… é aqui que tudo começa.

A construção da confiança do potencial cliente, na sua empresa, começa cada vez mais online, analisando em detalhe a forma como comunica no seu site, as fotografias e os vídeos que usa, a simplicidade e eficácia dos textos com que se apresenta, o cuidado que investiu na forma como se mostra. E é acompanhada também, pelos seus clientes, diariamente online, na atualidade da informação publicada, no tempo investido a partilhar conhecimento com os seus clientes e com o mercado.

Se a sua empresa é diferente, inovadora na resposta ao cliente, sólida no conhecimento, personalizada na atenção, e tanto mais, tudo isto tem de ser mostrado na forma como se posiciona no mundo web. É essencial parecer, já não basta ser.

Na web, é bom ser diferente o suficiente para ser relevante e relevante o suficiente para ser eficaz!

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.