Se há uma coisa que a evolução do design nos tem ensinado, é que a única constante é a mudança. A cada ano, novos desafios, tecnologias e perspetivas redefinem o que significa criar interfaces eficazes e experiências memoráveis.
Se há uma coisa que a evolução do design nos tem ensinado, é que a única constante é a mudança. A cada ano, novos desafios, tecnologias e perspetivas redefinem o que significa criar interfaces eficazes e experiências memoráveis.
A confiança é o alicerce que sustenta inúmeras decisões que tomamos no dia-a-dia, muitas vezes de forma automática e inconsciente. Cada ação, escolha e relação que cultivamos está intrinsecamente ligada à decisão de confiar — seja num processo, numa ideia ou numa pessoa.
Na era digital, um website é muito mais do que uma simples montra online. É o cartão de visita de qualquer negócio, a porta de entrada para novos clientes e uma plataforma para estabelecer uma relação sólida com o público-alvo. Manter um website atualizado vai muito para além da estética ou de funcionalidades modernas, trata-se de segurança, usabilidade e consequentemente, sucesso a longo prazo.
Em tempos, cruzámo-nos com uma entrevista no Expresso ao arquiteto Álvaro Siza Vieira, onde, entre vários temas interessantíssimos, sobre os quais agora não nos podemos alongar, se abordou o conceito da folha em branco e da angústia, que se associa ao momento do primeiro arranque. Siza Vieira tem uma abordagem, muito prática sobre este assunto:
A gestão eficaz do tempo é essencial para o sucesso pessoal e profissional, pois aumenta a produtividade, reduz o stress e melhora o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.
Neste mês de setembro, festejo um ano como gestora de projeto na equipa da Softway. Fazendo um pequeno exercício de retroespetiva, sobressaem principalmente os primeiros dias nesta nova aventura.
Se está preocupado com a performance do seu site, provavelmente já ouviu falar sobre o WebP, um formato de imagem que vem ganhando cada vez mais destaque na web. Mas o que é o WebP, porque foi criado, e como pode melhorar o desempenho do seu site?
O cliente está sempre em primeiro lugar! Valorizar o cliente significa, acima de tudo, saber ouvir, compreender as suas necessidades e delinear a solução que dê resposta aos objetivos que pretende alcançar.
Com a aproximação da famosa semana do Wimbledon, pareceu oportuno juntar dois mundos improváveis e que, à primeira vista, parecem tão distintos. Queremos “bater bolas” para mostrar que, na verdade, têm mais em comum do que aquilo que pensamos.
Our knowledge. Our passion.
Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.