Março é o mês para celebrar o Dia Internacional da Mulher, refletindo sobre os progressos alcançados e os desafios que as mulheres continuam a enfrentar no local de trabalho.
Março é o mês para celebrar o Dia Internacional da Mulher, refletindo sobre os progressos alcançados e os desafios que as mulheres continuam a enfrentar no local de trabalho.
A Web é um universo vasto, repleto de informação, entretenimento e serviços que utilizamos diariamente. Mas já alguma vez parou para pensar em como surgiram os websites ou em alguns factos curiosos sobre eles?
O comportamento do utilizador, e por conseguinte, do consumidor, é lei e dita as regras. O aumento do uso dos dispositivos móveis para navegar na Internet tem impulsionado a estratégia mobile first nos Departamentos de Comunicação de todas as empresas, de um modo transversal. Mas será mesmo assim, em todos os setores de negócio? Serão os dispositivos móveis sempre, Reis?
Depois de algumas tentativas falhadas e desencontros, típicos de uma agenda sobrelotada que o mês de dezembro exige de todos nós, consegui, finalmente, ir ver um filme que há muito uma amiga me recomendava.
Se há uma coisa que a evolução do design nos tem ensinado, é que a única constante é a mudança. A cada ano, novos desafios, tecnologias e perspetivas redefinem o que significa criar interfaces eficazes e experiências memoráveis.
A confiança é o alicerce que sustenta inúmeras decisões que tomamos no dia-a-dia, muitas vezes de forma automática e inconsciente. Cada ação, escolha e relação que cultivamos está intrinsecamente ligada à decisão de confiar — seja num processo, numa ideia ou numa pessoa.
Na era digital, um website é muito mais do que uma simples montra online. É o cartão de visita de qualquer negócio, a porta de entrada para novos clientes e uma plataforma para estabelecer uma relação sólida com o público-alvo. Manter um website atualizado vai muito para além da estética ou de funcionalidades modernas, trata-se de segurança, usabilidade e consequentemente, sucesso a longo prazo.
De volta ao nosso The Interview Diaries, apresentamos hoje uma peça estratégica da Softway: a nossa CEO. A Maria é a personificação de uma liderança que aposta na eficácia e em orquestrar as múltiplas personalidades da sua equipa, para que a ‘composição’ represente harmonia.
Em tempos, cruzámo-nos com uma entrevista no Expresso ao arquiteto Álvaro Siza Vieira, onde, entre vários temas interessantíssimos, sobre os quais agora não nos podemos alongar, se abordou o conceito da folha em branco e da angústia, que se associa ao momento do primeiro arranque. Siza Vieira tem uma abordagem, muito prática sobre este assunto:
Our knowledge. Our passion.
Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.