Neste mês de setembro, festejo um ano como gestora de projeto na equipa da Softway. Fazendo um pequeno exercício de retroespetiva, sobressaem principalmente os primeiros dias nesta nova aventura.
Neste mês de setembro, festejo um ano como gestora de projeto na equipa da Softway. Fazendo um pequeno exercício de retroespetiva, sobressaem principalmente os primeiros dias nesta nova aventura.
Depois do merecido descanso das férias, há sempre algum nervosismo por voltar à rotina desenfreada do dia a dia, às obrigações e aos dias que passam a correr. Como podemos, no meio de tudo isto, salvaguardar a nossa Saúde Mental?
É a vez da Tânia no nosso Interview Diaries. É a nossa “olho de lince”, pois não há nada que lhe escape.
Como gestora de projeto numa empresa de web design e development, estou rodeada por um grupo de pessoas, com valências artísticas extraordinárias, cuja missão é criar e produzir beleza diariamente. Pessoas estas, que carinhosamente apelidamos de “os nossos criativos”.
Desta vez decidimos fazer uma coisa diferente. Entre copos, um belíssimo jantar, digno de uma constelação de estrelas michelin e uma vista deslumbrante sobre o Rio Tejo, a nossa Madalena, ainda que reticente, concordou em deixar-nos entrevistá-la para o blog da Softway.
Amanhã é dia de celebrar o dia do trabalhador e aproveitamos também para celebrar o dia do riso porque na realidade não conseguimos desassociar os dois.
O nosso Interview Diaries está de volta. Desta vez damos a conhecer o João Amador, mas não se deixem enganar pelo nome dele, se há coisa que não lhe falta é experiência no mundo da web.
Na semana que antecedeu a Páscoa, tive o privilégio de assistir à interpretação da obra de Bach, a “Paixão segundo São João”, pela Orquestra e Coro da Gulbenkian. Enquanto mergulhava nesta obra-prima de três horas a minha mente começou a divagar. Ao observar a forma como o maestro dirigia a orquestra e o coro, uma comparação aparentemente absurda começou a formar-se: “Será possível encontrar semelhanças entre a condução de uma sinfonia e o desenvolvimento de websites?”.
O ano é 2000. Os telemóveis ainda têm antenas, gente que se preze não vive sem um Discman, a Microsoft acaba de lançar o Windows 2000, nos Estados Unidos Bill Clinton é presidente, já Moby captou o zeitgeist do novo milénio com Natural Blues, que toca incessantemente no rádio. Por sua vez, Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll acaba de se metamorfosear no filme de culto The Matrix, e Steve Krug, o nosso autor, publica, a primeira edição do livro “Don’t make me think”.
Our knowledge. Our passion.
Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.