Desenvolver um bom website começa muito antes de escrever a primeira linha de código ou escolher o design ideal. O primeiro passo é o briefing - o momento em que se reúnem todas as informações essenciais sobre o projeto.
Desenvolver um bom website começa muito antes de escrever a primeira linha de código ou escolher o design ideal. O primeiro passo é o briefing - o momento em que se reúnem todas as informações essenciais sobre o projeto.
A programação é uma das habilidades mais valorizadas no mundo atual. No entanto, ainda é frequentemente marcada por mitos e ideias equivocadas que acabam por afastar potenciais profissionais, ou até por criar expectativas pouco realistas sobre o que significa realmente programar.
As férias são uma enorme oportunidade para redescobrir o equilíbrio entre o mundo digital e o real. Num cenário cada vez mais interligado, é curioso observar como os hábitos digitais moldam a experiência das férias. Este artigo explora esses hábitos e reflete sobre a nossa própria pausa digital: o nosso blog vai de férias!
Hoje damos palco a quem, normalmente, prefere os bastidores. No The Interview Diaries desta semana, é a vez de conhecermos melhor o nosso CTO e fundador, Nuno Portela. Calmo, discreto e com um talento natural para resolver qualquer problema, seja de código, logística de escritório ou jardinagem, o Nuno é aquele tipo de pessoa que tanto constrói software de raiz como faz os renders 3D da disposição do novo escritório.
No universo da informática, poucos nomes são tão influentes, no entanto, menos conhecido, quanto o de Linus Torvalds.
Quando se fala em otimização para motores de busca (SEO), surge rapidamente uma pergunta que divide opiniões: afinal, o que é mais importante, o SEO Técnico ou o SEO de Conteúdo?
“Content is king.” Já ouvimos esta frase tantas vezes que soa quase a cliché. Mas em 2025, com artigos gerados por Inteligência Artificial a invadir a internet, estratégias de SEO a correr atrás das mesmas palavras-chave, e uma avalanche de blogs a repetir as mesmas dicas, tendências e “guias em 10 passos”, surge uma pergunta inevitável: se o conteúdo é rei, porque é que tudo soa ao mesmo?
No ano de 2010, um filme revolucionário estreou nos cinemas, contando a história da criação do Facebook. "The Social Network", realizado por David Fincher, não era apenas mais um drama biográfico - era um retrato profético do que as redes sociais se tornariam na nossa sociedade.
Num mundo saturado de notificações, redes sociais e publicidade invasiva, o e-mail marketing mantém-se como um dos canais mais eficazes para comunicar com o público certo. Longe de estar ultrapassado, continua a gerar resultados concretos. Mas como provar essa relevância? E, mais importante, como transformar esses números em estratégia? Vamos a isso!
Our knowledge. Our passion.
Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.