Depois de algumas tentativas falhadas e desencontros, típicos de uma agenda sobrelotada que o mês de dezembro exige de todos nós, consegui, finalmente, ir ver um filme que há muito uma amiga me recomendava.
Depois de algumas tentativas falhadas e desencontros, típicos de uma agenda sobrelotada que o mês de dezembro exige de todos nós, consegui, finalmente, ir ver um filme que há muito uma amiga me recomendava.
Se há uma coisa que a evolução do design nos tem ensinado, é que a única constante é a mudança. A cada ano, novos desafios, tecnologias e perspetivas redefinem o que significa criar interfaces eficazes e experiências memoráveis.
A confiança é o alicerce que sustenta inúmeras decisões que tomamos no dia-a-dia, muitas vezes de forma automática e inconsciente. Cada ação, escolha e relação que cultivamos está intrinsecamente ligada à decisão de confiar — seja num processo, numa ideia ou numa pessoa.
Na era digital, um website é muito mais do que uma simples montra online. É o cartão de visita de qualquer negócio, a porta de entrada para novos clientes e uma plataforma para estabelecer uma relação sólida com o público-alvo. Manter um website atualizado vai muito para além da estética ou de funcionalidades modernas, trata-se de segurança, usabilidade e consequentemente, sucesso a longo prazo.
De volta ao nosso The Interview Diaries, apresentamos hoje uma peça estratégica da Softway: a nossa CEO. A Maria é a personificação de uma liderança que aposta na eficácia e em orquestrar as múltiplas personalidades da sua equipa, para que a ‘composição’ represente harmonia.
Em tempos, cruzámo-nos com uma entrevista no Expresso ao arquiteto Álvaro Siza Vieira, onde, entre vários temas interessantíssimos, sobre os quais agora não nos podemos alongar, se abordou o conceito da folha em branco e da angústia, que se associa ao momento do primeiro arranque. Siza Vieira tem uma abordagem, muito prática sobre este assunto:
Se está preocupado com a performance do seu site, provavelmente já ouviu falar sobre o WebP, um formato de imagem que vem ganhando cada vez mais destaque na web. Mas o que é o WebP, porque foi criado, e como pode melhorar o desempenho do seu site?
O cliente está sempre em primeiro lugar! Valorizar o cliente significa, acima de tudo, saber ouvir, compreender as suas necessidades e delinear a solução que dê resposta aos objetivos que pretende alcançar.
Com a aproximação da famosa semana do Wimbledon, pareceu oportuno juntar dois mundos improváveis e que, à primeira vista, parecem tão distintos. Queremos “bater bolas” para mostrar que, na verdade, têm mais em comum do que aquilo que pensamos.
Our knowledge. Our passion.
Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.