Eis a (grande) questão! Num mundo cada vez mais digital, ter um site deixou de ser propriamente uma opção e passou a ser uma necessidade.
Eis a (grande) questão! Num mundo cada vez mais digital, ter um site deixou de ser propriamente uma opção e passou a ser uma necessidade.
As férias são uma enorme oportunidade para redescobrir o equilíbrio entre o mundo digital e o real. Num cenário cada vez mais interligado, é curioso observar como os hábitos digitais moldam a experiência das férias. Este artigo explora esses hábitos e reflete sobre a nossa própria pausa digital: o nosso blog vai de férias!
Hoje damos palco a quem, normalmente, prefere os bastidores. No The Interview Diaries desta semana, é a vez de conhecermos melhor o nosso CTO e fundador, Nuno Portela. Calmo, discreto e com um talento natural para resolver qualquer problema, seja de código, logística de escritório ou jardinagem, o Nuno é aquele tipo de pessoa que tanto constrói software de raiz como faz os renders 3D da disposição do novo escritório.
Skeuomorphism. A palavra soa a termo utilizado para descrever uma doença dermatológica ou a um feitiço obscuro saído diretamente de uma aula de Defence Against the Dark Arts em Hogwards. No entanto, trata-se de um termo técnico que, na verdade, se prende a um conceito profundamente humano: o desejo ou impulso de fazer com que o digital seja sentido de forma física, real, quase palpável.
Quando se fala em otimização para motores de busca (SEO), surge rapidamente uma pergunta que divide opiniões: afinal, o que é mais importante, o SEO Técnico ou o SEO de Conteúdo?
“Content is king.” Já ouvimos esta frase tantas vezes que soa quase a cliché. Mas em 2025, com artigos gerados por Inteligência Artificial a invadir a internet, estratégias de SEO a correr atrás das mesmas palavras-chave, e uma avalanche de blogs a repetir as mesmas dicas, tendências e “guias em 10 passos”, surge uma pergunta inevitável: se o conteúdo é rei, porque é que tudo soa ao mesmo?
No panorama digital dos dias de hoje, há um formato que continua a destacar-se e a liderar: o vídeo. Desde barras de topo com vídeos de conceito, demonstrações de produtos a vídeos institucionais, os websites (e não só) estão cada vez mais centrados no formato vídeo.
O Dia Mundial do Design comemora-se a 27 de abril e tem como objetivo enaltecer o papel do design na sociedade contemporânea, sublinhando o seu impacto cultural, económico e social.
Para quem já nos acompanha há mais tempo, seja no Blog, nas redes, ou na vida real, o Vasco é já uma cara conhecida. É o nosso Diretor Criativo que também assume funções de front-end developer, e que se não fosse nada disto, seria pescador! Pela dicotomia e ao mesmo tempo, complementariedade das duas áreas em que atua – design e programação front-end – partilhamos neste artigo a linha que as separa (ou que as une).
Our knowledge. Our passion.
Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.