Filtrado por CMS Content Manage System content UI / UX SEO Equipa

Neste natal, construa a sua reputação online

A época festiva está a chegar, tal como as compras para as festividades. Este período sempre foi um motivo de alegria para as marcas e comerciantes, uma vez que, juntamente com o chocolate quente para aquecer no inverno, o consumo e o mercado também são aquecidos.

João Amador
Nov 15 2022 • 2 min leitura

O seu website é um trick ou um treat?

No blog desta semana, decidimos aproveitar a época festiva do Halloween, para falarmos de alguns temas que continuam a aterrorizar o mundo da web e a inspirar profundos sentimentos de agonia e de desespero até nos utilizadores mais estóicos.

Marta Guimarães Ferreira
Nov 2 2022 • 2 min leitura

Somos feitos de Pessoas

As empresas são feitas de pessoas e nós adoramos as nossas!

Maria Cabral de Sousa
Out 26 2022 • 1 min leitura

Content is King. O conceito é antigo, mas cada vez mais atual!

Em pleno 2022 o conteúdo está em toda a parte: Sites, blogs, APPs de streaming de vídeo, APPs de streaming de música, posts em múltiplas redes, podcasts, … o conteúdo continua a evoluir e é considerado a mais poderosa ferramenta de marketing online. Todos nós temos os nossos criadores de conteúdo preferidos e é tanta a oferta que fica difícil a escolha.

Madalena Moreira Rato
Jul 26 2022 • 3 min leitura

Qual a cor da sua marca? Já refletiu sobre o seu significado?

Não há dúvida de que a escolha da cor é um fator fulcral no processo de construção de uma marca. A cor deve ser um elemento congregador de todos os valores, motivações e sonhos que representam uma empresa. Por outras palavras, deve refletir a essência da marca, essência esta que, caso o branding esteja bem concebido, será captada instintivamente pelo público.

Marta Guimarães Ferreira
Jul 6 2022 • 2 min leitura

URLs um ponto importante na sua estratégia digital

Os URLs são um elemento importante na criação de páginas web e na definição da finalidade e lugar das suas páginas. No entanto, muitas pessoas não conhecem as diferentes partes que constituem um URL, nem as melhores práticas para a criação destes.

João Amador
Jun 29 2022 • 3 min leitura

Adeus Internet Explorer! A "morte" do IE e a importância de ter o seu browser atualizado

Na semana passada “morreu oficialmente” o browser Internet Explorer. O IE foi lançado em 1995 pela Microsoft, mas deixou-se desatualizar, dificultando a vida a web developers e utilizadores. Não foi capaz de evoluir à velocidade da concorrência e a Microsoft comunicou no dia 15 de junho de 2022: "O Internet Explorer (IE) foi aposentado oficialmente, está sem suporte a partir de hoje".

Maria Cabral de Sousa
Jun 20 2022 • 3 min leitura

Como manter os visitantes do seu site fiéis

Todos sabemos que é tão importante manter os visitantes habituais do seu site atentos e fiéis, como angariar novos. Reter os utilizadores é essencial para potenciar crescimento da presença orgânica do seu negócio na web e promover o engagement com a sua marca, o seu conteúdo, o seu valor acrescentado.

Rita Russo
Jun 8 2022 • 2 min leitura

As personalidades tipográficas e a sua aplicação no mundo digital

“All typefaces are historical” Jonathan Hoefler

Marta Guimarães Ferreira
Mai 10 2022 • 4 min leitura

Blog Softway

Our knowledge. Our passion.

Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.

Pesquisar
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.