No blog desta semana, decidimos aproveitar a época festiva do Halloween, para falarmos de alguns temas que continuam a aterrorizar o mundo da web e a inspirar profundos sentimentos de agonia e de desespero até nos utilizadores mais estóicos.
No blog desta semana, decidimos aproveitar a época festiva do Halloween, para falarmos de alguns temas que continuam a aterrorizar o mundo da web e a inspirar profundos sentimentos de agonia e de desespero até nos utilizadores mais estóicos.
Em pleno 2022 o conteúdo está em toda a parte: Sites, blogs, APPs de streaming de vídeo, APPs de streaming de música, posts em múltiplas redes, podcasts, … o conteúdo continua a evoluir e é considerado a mais poderosa ferramenta de marketing online. Todos nós temos os nossos criadores de conteúdo preferidos e é tanta a oferta que fica difícil a escolha.
Não há dúvida de que a escolha da cor é um fator fulcral no processo de construção de uma marca. A cor deve ser um elemento congregador de todos os valores, motivações e sonhos que representam uma empresa. Por outras palavras, deve refletir a essência da marca, essência esta que, caso o branding esteja bem concebido, será captada instintivamente pelo público.
Os URLs são um elemento importante na criação de páginas web e na definição da finalidade e lugar das suas páginas. No entanto, muitas pessoas não conhecem as diferentes partes que constituem um URL, nem as melhores práticas para a criação destes.
Na semana passada “morreu oficialmente” o browser Internet Explorer. O IE foi lançado em 1995 pela Microsoft, mas deixou-se desatualizar, dificultando a vida a web developers e utilizadores. Não foi capaz de evoluir à velocidade da concorrência e a Microsoft comunicou no dia 15 de junho de 2022: "O Internet Explorer (IE) foi aposentado oficialmente, está sem suporte a partir de hoje".
Todos sabemos que é tão importante manter os visitantes habituais do seu site atentos e fiéis, como angariar novos. Reter os utilizadores é essencial para potenciar crescimento da presença orgânica do seu negócio na web e promover o engagement com a sua marca, o seu conteúdo, o seu valor acrescentado.
“All typefaces are historical” Jonathan Hoefler
Inovação não é eficiente mas sem ela não seria possível tornar processos mais eficientes. Como é que isto funciona?
Provavelmente já se deparou com o termo NFT várias vezes nos últimos tempos, a sigla que significa Non-Fungible Token foi eleita a palavra do ano pelo Collins Dictionary, com um crescimento meteórico na sua utilização de mais de 11.000% em 2021. A principal razão para este aumento é que no ano passado os NFTs geraram 23 mil milhões de dólares em negociações, conforme o Dapp Industry Report 2021, e todos parecem querer saber como entrar neste mercado.
Our knowledge. Our passion.
Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.