À medida que saudamos o ano de 2024, é inevitável reconhecer a força do digital e a velocidade da sua evolução. A constante mudança exige que as empresas se mantenham atentas e atualizadas em termos de ativos digitais, em paticular o seu website.
À medida que saudamos o ano de 2024, é inevitável reconhecer a força do digital e a velocidade da sua evolução. A constante mudança exige que as empresas se mantenham atentas e atualizadas em termos de ativos digitais, em paticular o seu website.
No mundo digital em constante evolução, a construção da presença de uma marca consistente em várias plataformas é crucial para o sucesso de qualquer empresa. Em Portugal, a concorrência online tem ganho uma força muito significativa, sendo imperativo que as marcas compreendam a importância de uma estratégia digital bem elaborada.
Alan Cooper é uma raridade, um ser híbrido, quase mitológico, como um minotauro ou uma esfinge, metade programador, ou homo logicus (Cooper, 1998, p.93), metade designer, nele fundem-se duas realidades, que por norma se opõe, é um profeta tecnológico que veio intermediar a comunicação entre o mundo dos programadores, “divino” e inatingível e o mundo dos comuns mortais.
Em honra do Halloween, ou, em português, do dia das Bruxas, resolvemos partilhar alguns dos pesadelos que os utilizadores podem viver ao navegar pela web.
O conceito “não-lugar” surge com Marc Augé, um etnólogo e antropólogo francês, através do seu livro “Non-Places: Introduction to an Anthropology of Supermodernity”. É um conceito que pode ser adaptado ao comportamento dos utilizadores perante um website.
“When you’re working with a client, you’re working with people. They have feelings, they have needs, that changes from day to day”.
No mundo do design e da usabilidade, poucos nomes são tão influentes como Don Norman, um verdadeiro pioneiro na área do design centrado no utilizador com uma carreira distinta dedicada a melhorar a usabilidade e a experiência do utilizador em sistemas complexos. Como ex-vice-presidente da Apple e professor emérito da Universidade da Califórnia, é amplamente reconhecido pelas suas contribuições significativas para o design.
No mundo acelerado da internet, onde a atenção dos utilizadores é cada vez mais preciosa, a velocidade do site e o seu desempenho ganhou um papel crucial no sucesso do seu posicionamento digital. A velocidade de carregamento e desempenho de uma página, conhecida como Page Speed, afeta diretamente a experiência do utilizador e a classificação nos motores de busca.
Um dos elementos mais importantes, no que diz respeito à criação de um website, é a sua navegação. Um sistema de navegação bem concebido permite que os utilizadores percorram o site sem dificuldades e encontrem o que procuram de forma directa e eficaz.
Our knowledge. Our passion.
Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.