Aumente a competitividade digital da sua empresa

Parece cada vez mais evidente que as empresas com maior grau de maturidade digital têm melhores resultados e são mais competitivas (*).

Maria Cunha
Jun 15 2021 • 2 min leitura
Aumente a competitividade digital da sua empresa

Todos conseguimos ver que a pandemia marcou o antes e o depois dos padrões de utilização de canais digitais e dos modelos de negócio porque veio acelerar o processo de evolução digital para responder às exigências de novos perfis de utilizadores, que são cada vez menos tradicionais e mais digitais.

Assistimos à transição da teoria para a concretização da implementação de estratégias digitais na prática, onde o novo normal é cada vez menos “novo” nos setores que apostam numa transformação digital que lhes permite evoluir e desenvolver competências com foco na aceleração da comercialização de produtos e serviços, na fidelização dos clientes e conquista de novos, e na redução de custos e otimização dos processos de gestão.

Esta é a realidade para a qual deve estar preparado e orientado no momento de escolher os parceiros tecnológicos certos para lhe darem todo o acompanhamento neste caminho. É cada vez mais crítico apostar numa reinvenção digital estratégica, investindo no desenvolvimento de plataformas e ferramentas de qualidade (por exemplo: websites; CRM; sistemas de gestão integrados, email marketing …) que permitem implementar boas práticas de comunicação, adaptadas à realidade da sua empresa, e assim comunicar de forma eficaz produtos e serviços que criem valor aos seus clientes que são atualmente muito mais informados, exigentes e rigorosos.

É muito importante estabelecer objetivos claros de crescimento. E nesta preparação para o presente e futuro, deve ver o investimento nos diferentes canais digitais como um reconhecimento da utilidade da tecnologia e da internet na modernização e competitividade da sua empresa. O sucesso do seu negócio depende da aposta e investimento numa Estratégia de Transformação Digital que lhe vai permitir:

  • Conhecer melhor seu target
  • Conquistar mais clientes
  • Receber feedbacks que lhe permitem ir evoluindo
  • Melhorar a relação com os clientes e fidelizá-los
  • Educar o mercado, o setor onde atua
  • Aumentar o seu reconhecimento como empresa, a sua notoriedade
  • Gerar leads
  • Gerar oportunidades de negócio
  • Reforçar a sua competitividade
  • Aumentar a rentabilidade da sua empresa

Liderar e ter um posicionamento distinto e diferenciador é apostar numa competitividade digital, sem esquecer que tudo evolui muito rápido e que precisa de estar focado e em constante atualização, rodeado pelos parceiros certos.

(*) Conheça algumas empresas e estratégias neste artigo da Exame.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.