Como facilitar a vida à sua equipa de marketing e comunicação no digital

Estas equipas vivem, à data de hoje, um enorme desafio de publicação de conteúdo relevante nas multiplas plataformas digitais onde as marcas estão presentes.

Maria Cunha
Mai 24 2022 • 3 min leitura
Como facilitar a vida à sua equipa de marketing e comunicação no digital

Divulgar notícias, artigos ou eventos no website da sua empresa e promovê-las nas redes sociais para conversão exige a redação do copy certo, escolha de imagem, produção de vídeo ou podcasts… tudo isto num planeamento semanal convertido em comunicação quase diária e relevante.

A plataforma de BackOffice CMS (Content Management System) - ferramenta de gestão de conteúdos do seu website - tem de ajudar a manter o ritmo e otimizar processos, sob o risco de, quando mal escolhida, representar perda de horas desnecessárias à equipa de marketing e comunicação quando atualiza o site.

Ao optar por uma solução tecnológica personalizada está, por um lado, a criar um site com um design gráfico à medida, com um backoffice para gestão de conteúdos muito userfriendly que assegure total autonomia à sua equipa de gestão; e, por outro, a garantir a melhor experiência de navegação a cada visitante. Só desta forma é possível proteger e defender de forma eficaz os interesses da equipa que gere o seu site e dos clientes que o utilizam.

Pelo contrário, ao optar por desenvolver o seu site com uma solução de software genérica, pouco parameterizada à sua realidade (tipo wordpress ou wix), vai “dificultar a vida” à equipa de marketing que a usa diáriamente e promover a ineficácia. A usabilidade, o look&feel e a navegação podem também ficar comprometidos à medida que o conteúdo no site aumenta. Estas soluções que iludem pelo “low budget”, têm tipicamente também ausência de suporte técnico e transformam a “liberdade” de escolher um software aberto, numa “prisão” e dependência técnicas que aumentam os custos financeiros e operacionais, e podem comprometer toda a credibilidade do posicionamento digital do seu negócio.

Resumo algumas das vantagens em escolher a solução correta de CMS no momento de decidir desenvolver um novo site, com um sistema orientado à sua realidade e facilitador da gestão diária da sua presença digital:

  1. Liberdade na definição da estrutura de informação e inter-relação de conteúdos;
  2. Liberdade no design (UX/UI) para permitir a melhor navegação e experiência de quem o visita;
  3. Correções e melhorias regulares, orientadas à performance e rapidez do site  
  4. Alojamento em servidores dedicados, que reforçam a segurança;
  5. Apoio e suporte técnico garantidos e personalizados, sempre que necessário;
  6. Possibilidade de integração com múltiplas plataformas de suporte à atividade comercial e orientadas ao negócio, que aumentam a conversão e contribuem para o adequado posicionamento das marcas ao target respetivo.

Lembre-se sempre que o seu site hoje em dia, assim como tudo o que o envolve, é uma das maiores fontes de credibilidade do seu negócio.

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