Filtrado por CMS Content Manage System Tech content UI / UX SEO

Wrap-up de Web Design 2021

O fim do ano aproxima-se e com a sua chegada achámos que seria o momento ideal para fazermos um wrap-up das 6 tendências que marcaram o mundo do web design em 2021.

Marta Guimarães Ferreira
Dez 28 2021 • 6 min leitura

O fim do paradigma na otimização de imagens para a web

A otimização de imagens sempre foi um dos aspetos mais relevantes no desenvolvimento de um website e por vezes pode exigir algumas decisões difíceis. Quanta qualidade deve ser sacrificada em nome de um tamanho de ficheiro mais leve?

Pedro Completo
Dez 14 2021 • 1 min leitura

Microsites, a estratégia ideal para destacar o seu produto

Os microsites são uma estratégia de marketing digital que se concentra na criação de páginas construídas para um objetivo específico, nomeadamente no destaque a um produto, serviço ou evento que a sua empresa esteja a promover.

João Amador
Dez 7 2021 • 3 min leitura

Processo Criativo - Como o pode melhorar?

O processo criativo está presente na vida de qualquer pessoa e consiste na capacidade de construir ou criar algo original. Mas quantas vezes não acontece um bloqueio criativo, ou a tão conhecida “branca” que nos impede de pensar ou criar algo diferente? Estes bloqueios por vezes dificultam o nosso trabalho, mas é essencial perceber que existem atividades que podemos fazer para melhorar o nosso processo criativo, para que estas situações surjam com menos frequência.

Rita Russo
Nov 23 2021 • 3 min leitura

Não há conteúdo sem forma

O papel do conteúdo numa estratégia de comunicação digital é indiscutível, mas não há conteúdo sem forma e os conteúdos devem ser fluídos como a água, adaptando-se ao canal que lhes dá forma.

Maria Cabral de Sousa
Nov 16 2021 • 2 min leitura

4 mitos do web design: Sabe quais são?

Perante a palavra “mito”, somos transportados para o mundo do fantástico. Porém não nos vamos debruçar sobre criaturas mitológicas ou semideuses, mas sim sobre uma perspetiva tão, ou mais aterradora por existir na esfera real: os preconceitos mais generalizados do web design.

Marta Guimarães Ferreira
Nov 9 2021 • 4 min leitura

Big Data, de problema técnico a oportunidade de negócio

Quando a Big Data surgiu começou por ser um problema técnico difícil de resolver, mas hoje em dia transformou-se numa ferramenta essencial para o modelo de negócio moderno.

Pedro Completo
Nov 2 2021 • 2 min leitura

Digital first: o SEO é uma das ferramentas mais impactantes

É uma das mais importantes “armas” neste desafio constante de implementar estratégias para tornar o seu negócio mais digital.

Maria Cunha
Out 18 2021 • 2 min leitura

Estratégias para manter os artigos do seu site atualizados

Um site com uma boa secção de notícias, publicações ou artigos de blog é, sem dúvida, um dos pontos de partida para colocar a sua estratégia de Marketing de Conteúdo em prática.

Madalena Moreira Rato
Out 12 2021 • 3 min leitura

Blog Softway

Our knowledge. Our passion.

Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.

Pesquisar
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.