Desenvolver um bom website começa muito antes de escrever a primeira linha de código ou escolher o design ideal. O primeiro passo é o briefing - o momento em que se reúnem todas as informações essenciais sobre o projeto.
Desenvolver um bom website começa muito antes de escrever a primeira linha de código ou escolher o design ideal. O primeiro passo é o briefing - o momento em que se reúnem todas as informações essenciais sobre o projeto.
A experiência do utilizador é moldada pela forma como cada elemento visual, cada interação e cada decisão de design influenciam a perceção e compreensão da interface. As interfaces gráficas não se limitam a executar tarefas e/ou funções operativas, sendo o meio para os utilizadores explorarem, processarem e assimilarem informação através de processos cognitivos e emocionais (Van Gorp & Adams, 2012).
Eis a (grande) questão! Num mundo cada vez mais digital, ter um site deixou de ser propriamente uma opção e passou a ser uma necessidade.
As férias são uma enorme oportunidade para redescobrir o equilíbrio entre o mundo digital e o real. Num cenário cada vez mais interligado, é curioso observar como os hábitos digitais moldam a experiência das férias. Este artigo explora esses hábitos e reflete sobre a nossa própria pausa digital: o nosso blog vai de férias!
Hoje damos palco a quem, normalmente, prefere os bastidores. No The Interview Diaries desta semana, é a vez de conhecermos melhor o nosso CTO e fundador, Nuno Portela. Calmo, discreto e com um talento natural para resolver qualquer problema, seja de código, logística de escritório ou jardinagem, o Nuno é aquele tipo de pessoa que tanto constrói software de raiz como faz os renders 3D da disposição do novo escritório.
Skeuomorphism. A palavra soa a termo utilizado para descrever uma doença dermatológica ou a um feitiço obscuro saído diretamente de uma aula de Defence Against the Dark Arts em Hogwards. No entanto, trata-se de um termo técnico que, na verdade, se prende a um conceito profundamente humano: o desejo ou impulso de fazer com que o digital seja sentido de forma física, real, quase palpável.
Criar é trazer à existência algo que não existia antes. O ato criativo é inerente ao ser humano. A cada instante, estamos imersos numa matéria indiferenciada, da qual os nossos sentidos recolhem fragmentos de informação (Rubin, 2023).
Quando se fala em otimização para motores de busca (SEO), surge rapidamente uma pergunta que divide opiniões: afinal, o que é mais importante, o SEO Técnico ou o SEO de Conteúdo?
“Content is king.” Já ouvimos esta frase tantas vezes que soa quase a cliché. Mas em 2025, com artigos gerados por Inteligência Artificial a invadir a internet, estratégias de SEO a correr atrás das mesmas palavras-chave, e uma avalanche de blogs a repetir as mesmas dicas, tendências e “guias em 10 passos”, surge uma pergunta inevitável: se o conteúdo é rei, porque é que tudo soa ao mesmo?
Our knowledge. Our passion.
Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.