Os URLs são um elemento importante na criação de páginas web e na definição da finalidade e lugar das suas páginas. No entanto, muitas pessoas não conhecem as diferentes partes que constituem um URL, nem as melhores práticas para a criação destes.
Os URLs são um elemento importante na criação de páginas web e na definição da finalidade e lugar das suas páginas. No entanto, muitas pessoas não conhecem as diferentes partes que constituem um URL, nem as melhores práticas para a criação destes.
Todos sabemos que é tão importante manter os visitantes habituais do seu site atentos e fiéis, como angariar novos. Reter os utilizadores é essencial para potenciar crescimento da presença orgânica do seu negócio na web e promover o engagement com a sua marca, o seu conteúdo, o seu valor acrescentado.
“All typefaces are historical” Jonathan Hoefler
Provavelmente já se deparou com o termo NFT várias vezes nos últimos tempos, a sigla que significa Non-Fungible Token foi eleita a palavra do ano pelo Collins Dictionary, com um crescimento meteórico na sua utilização de mais de 11.000% em 2021. A principal razão para este aumento é que no ano passado os NFTs geraram 23 mil milhões de dólares em negociações, conforme o Dapp Industry Report 2021, e todos parecem querer saber como entrar neste mercado.
Quando pensa em ter uma presença online ou renovar o seu posicionamento digital, deve ponderar qual a melhor solução para o seu negócio. Muitas vezes surge de imediato uma questão: “Ter um site com múltiplas páginas? ou um site com uma página única - o chamado One Page Site?”
Mais uma vez, veio-se a provar que o velho provérbio português, “a necessidade aguça o engenho” resiste à prova do tempo. Com a pandemia e a subsequente suspensão de tudo o que era de foro presencial, o mundo viu-se forçado a mudar o seu modus operandi.
O sucesso de um website está ligado a vários fatores, mas um dos que chama mais a nossa atenção é o design do mesmo. O desafio principal do webdesign é estar sempre ao serviço da usabilidade, é muito importante um site ser intuitivo, rápido e fácil de usar, pois esta é a chave de sucesso de qualquer interface que aumenta o engagement e taxa de permanência dos utilizadores no site.
Durante as últimas décadas, a indústria do entretenimento foi dividida em segmentos. Tivemos grandes empresas de cinema, grandes marcas de música e videojogos. E cada segmento era único, não só devido à forma como os seus produtos eram consumidos, mas também devido às grandes limitações tecnológicas da época.
Ter uma boa presença online vai muito mais além do que simplesmente ter um website.
Our knowledge. Our passion.
Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.