5 sinais de que o seu site está bem feito!

Ter uma boa presença online vai muito mais além do que simplesmente ter um website.

Madalena Moreira Rato
Fev 22 2022 • 3 min leitura
5 sinais de que o seu site está bem feito!

E não há nada mais importante do que ter um site de qualidade, já que é a porta de entrada da sua empresa, potencialmente visitada por muito mais pessoas do que entrarão no seu escritório ou mesmo na sua loja física.

Existem sites desenvolvidos com base em templates pré-feitos, que até podem servir para um arranque muito básico do seu negócio, mas não se pode esquecer que com a evolução e massificação da internet, os visitantes são cada vez mais exigentes e mais conhecedores, e um site que simplemente funcione não é suficiente para ser encontrado nem para impactar os seus futuros clientes!

Por isso é tão importante ter um site BOM, que se diferencie da sua concorrência e que mostre a todos os que o visitam a real preocupação que tem com a sua experiência online.

Assim, deixo 5 bons sinais de que o seu site está bem feito e que pode ficar sossegado:

  • Tem um design impactante e credível, o seu site reflete a sua empresa e o seu negócio, por isso é tão importante ser inspirador, inspirar à confiança, tornar o visitante como seu promotor!
  • É fácil de navegar, com call to actions claros,para ganhar a atenção do visitante é fundamental que a navegação pelo site seja simples e cativante. Que ajude o visitante a encontrar o que precisa, ao mesmo tempo que o encaminha para os conteúdos que quer que o visitante não deixe de ver.
  • Tem o conteúdo atualizado, com interesse para o visitante. Nunca se pode esquecer que o site é a montra do seu negócio, visível a qualquer utilizador, por isso mostrar conteúdos dinâmicos, pertinentes e atuais vai ajudar a construir a mesma ideia em relação ao seu negócio. Por outro lado, um site desatualizado passa a imagem de uma empresa parada, pouco dinâmica e com pouco conhecimento na matéria.
  • Está otimizado para a versão mobile, com uma navegação impactante e apropriada para os formatos mais pequenos de ecrã. Não se pode esquecer que cerca de 70% das visitas ao seu site são via telemóvel e tablet, cada vez mais é importante o conceito de mobile first.
  • Está otimizado para os motores de busca, está bem indexado, com várias páginas já listadas nos resultados de pesquisa. A pesquisa orgânica é responsável pela maioria das visitas aos sites, por isso é fundamental trabalhar o SEO técnico, escrever os conteúdos com vista a que o site apareça nos resultados de pesquisa pelas principais palavras/ expressões que definem o seu negócio.

Estes pontos são apenas bons exemplos que acredito que o ajudarão a ter o melhor posicionamento online!

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.