“When you’re working with a client, you’re working with people. They have feelings, they have needs, that changes from day to day”.
“When you’re working with a client, you’re working with people. They have feelings, they have needs, that changes from day to day”.
No mundo do design e da usabilidade, poucos nomes são tão influentes como Don Norman, um verdadeiro pioneiro na área do design centrado no utilizador com uma carreira distinta dedicada a melhorar a usabilidade e a experiência do utilizador em sistemas complexos. Como ex-vice-presidente da Apple e professor emérito da Universidade da Califórnia, é amplamente reconhecido pelas suas contribuições significativas para o design.
Um dos elementos mais importantes, no que diz respeito à criação de um website, é a sua navegação. Um sistema de navegação bem concebido permite que os utilizadores percorram o site sem dificuldades e encontrem o que procuram de forma directa e eficaz.
Na era digital em que vivemos, os websites desempenham um papel crucial nas nossas vidas. Põem-nos em contacto com o mundo, fornecem informações e oferecem serviços. No entanto, nem todos os websites satisfazem as necessidades de todos os utilizadores, especialmente os portadores de algum tipo de deficiência. A acessibilidade é um aspeto essencial do desenvolvimento web que garante que todos possam aceder e navegar facilmente, independentemente das suas capacidades.
A Inteligência Artificial é um tema bastante atual nos dias de hoje – e que também já foi abordado em alguns artigos do nosso blog – e, não só esta é bastante usada para a criação de conteúdos (textos, por exemplo) como agora também é bastante utilizada para gerar imagens ou fotografias.
Um briefing claro, conciso, completo e bem estruturado é o ponto de partida para uma estratégia digital eficaz, especialmente quando se trata da criação de um website corporativo. Ele é fundamental para orientar a equipa responsável pelo projeto e garantir que todas as expectativas do cliente são garantidas.
“Creative people do a lot of trial and error and rarely know where they are going exactly until they get there.” - Scott Barry Kaufman
A frase "O essencial é invisível aos olhos" foi retirada do livro O Principezinho, um clássico da literatura escrito por Antoine de Saint-Exupéry.
Seja qual for o canal de comunicação, este advérbio interrogativo deve estar sempre presente. A curiosidade inata do ser humano é fundamental na evolução do mundo empresarial. E pergunta-se agora: “Porquê ler este artigo?”, ‘para que não recuse mais porquês na sua vida”.
Our knowledge. Our passion.
Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.