Filtrado por Gestão de cliente

Somos todos influenciadores!

Ao longo do tempo temos assistido a uma evolução e mudança de mentalidades, de vontades, de práticas e hábitos, sendo as novas tecnologias a razão principal para essa mudança.

João Amador
Set 7 2020 • 2 min leitura

Como será o recomeço este ano?

Voltei de férias! A praia ficou para trás e com ela o burburim permanente de uma casa de família cheia de gargalhadas de crianças a correr, lancheiras para preparar, jantares onde todos falam ao mesmo tempo e nos obrigam a descansar a cabeça porque não se consegue pensar em mais nada.

Maria Cabral de Sousa
Set 1 2020 • 2 min leitura

Férias! Ir de férias em tempos de COVID depois de meses always on

Quase a ir de férias e comecei a pensar que esta época está a ser estranha, ao contrário de outras alturas do ano. Nada pode falhar e quero deixar tudo organizado porque o descanso é essencial, mas tenho sentido que este tema “férias” tem sido um desafio grande nos tempos incertos em que vivemos atualmente, facto que nunca senti antes.

Maria Cunha
Ago 10 2020 • 2 min leitura

O segredo da segurança informática está nas pessoas

“Uma corrente só é tão forte quanto o mais fraco dos seus elos” é a expressão que melhor ilustra o segredo da cibersegurança. Todos os colaboradores da sua empresa devem cumprir, e acima de tudo entender, os processos e tecnicas para se proteger de ameaças digitais.

Tomás Jacob
Jun 29 2020 • 4 min leitura

O que diz a pegada digital da sua empresa?

A pegada digital de uma empresa é tudo o que está online a respeito da mesma, desde o site oficial, às suas redes sociais, toda a informação publicada pela própria marca e por outras entidades que a refiram: diretórios, imprensa, colaboradores, concorrentes, reviews de clientes ... hashtags e comentários de pessoas.

Maria Cabral de Sousa
Jun 15 2020 • 3 min leitura

Apostar no digital no reerguer “pós” covid-19

E agora como vai ser? O Covid-19 mudou mentalidades, é certo. Mas como vai ser este “novo mundo” depois do confinamento?

Começamos a voltar gradualmente a uma “normalidade” nova para todos. E assistimos, num muito curto espaço de tempo, ao ajustar e readaptar de novas realidades que nos tiraram da nossa zona de conforto, mas que ao mesmo tempo nos abriram tantas outras portas.

Maria Cunha
Jun 1 2020 • 3 min leitura

Num país em que o atraso impera, os portugueses viraram masters da pontualidade

As reuniões digitais multiplicam-se, as plataformas estão escolhidas e a adesão a esta nova forma de “trabalharmos juntos” revelou-se impressionante. Mas o que mais me impressiona é que os portugueses mudaram o seu comportamento e, num país em que o atraso impera, viraram masters da pontualidade. 

Maria Cabral de Sousa
Mai 25 2020 • 2 min leitura

Ser orador em palcos virtuais é tramado

Ser orador em palcos virtuais e webinars sem conseguir sentir o público que nos assiste é tramado! Estamos todos a aprender e a adaptar-nos. Oradores e público estão a encontrar o seu papel neste novo modelo digitalizado de reuniões, apresentações e eventos online.

Maria Cabral de Sousa
Mai 18 2020 • 4 min leitura

O digital ainda é um bicho papão

Usamos e abusamos do digital, as empresas sentem mais que nunca que é o momento de comunicar na web com artigos nos sites e redes sociais, com newsletters informativas, ativando chats e whatsapp nos sites para facilitar a comunicação, criando webinars para partilhar conhecimento e tanto mais.

Maria Cabral de Sousa
Abr 27 2020 • 3 min leitura

Blog Softway

Our knowledge. Our passion.

Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.

Pesquisar
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.