Neste último ano consegui contar com três colegas híbridos na equipa. Não são carros, mas muito diferentes dos clássicos programadores.
Neste último ano consegui contar com três colegas híbridos na equipa. Não são carros, mas muito diferentes dos clássicos programadores.
Depois de 18 anos a gerir pessoas numa empresa de web development hoje estou mais certa do que no início que gerir pessoas não é mais do que estar ao serviço delas com garra e gosto. Perceber em que é que precisam de mim para terem sucesso no seu próprio papel.
“Uma corrente só é tão forte quanto o mais fraco dos seus elos” é a expressão que melhor ilustra o segredo da cibersegurança. Todos os colaboradores da sua empresa devem cumprir, e acima de tudo entender, os processos e tecnicas para se proteger de ameaças digitais.
A pegada digital de uma empresa é tudo o que está online a respeito da mesma, desde o site oficial, às suas redes sociais, toda a informação publicada pela própria marca e por outras entidades que a refiram: diretórios, imprensa, colaboradores, concorrentes, reviews de clientes ... hashtags e comentários de pessoas.
E agora como vai ser? O Covid-19 mudou mentalidades, é certo. Mas como vai ser este “novo mundo” depois do confinamento?
Começamos a voltar gradualmente a uma “normalidade” nova para todos. E assistimos, num muito curto espaço de tempo, ao ajustar e readaptar de novas realidades que nos tiraram da nossa zona de conforto, mas que ao mesmo tempo nos abriram tantas outras portas.
As reuniões digitais multiplicam-se, as plataformas estão escolhidas e a adesão a esta nova forma de “trabalharmos juntos” revelou-se impressionante. Mas o que mais me impressiona é que os portugueses mudaram o seu comportamento e, num país em que o atraso impera, viraram masters da pontualidade.
Ser orador em palcos virtuais e webinars sem conseguir sentir o público que nos assiste é tramado! Estamos todos a aprender e a adaptar-nos. Oradores e público estão a encontrar o seu papel neste novo modelo digitalizado de reuniões, apresentações e eventos online.
Usamos e abusamos do digital, as empresas sentem mais que nunca que é o momento de comunicar na web com artigos nos sites e redes sociais, com newsletters informativas, ativando chats e whatsapp nos sites para facilitar a comunicação, criando webinars para partilhar conhecimento e tanto mais.
Para quê escrever um texto, gravar um vídeo, preparar uma apresentação, se não analisarmos se o público-alvo a que se destina esse conteúdo o encontra e, mais ainda, depois de o encontrar o que faz? lê o artigo? compra o produto? envia um email? ...
Our knowledge. Our passion.
Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.