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Apostar no digital no reerguer “pós” covid-19

E agora como vai ser? O Covid-19 mudou mentalidades, é certo. Mas como vai ser este “novo mundo” depois do confinamento?

Começamos a voltar gradualmente a uma “normalidade” nova para todos. E assistimos, num muito curto espaço de tempo, ao ajustar e readaptar de novas realidades que nos tiraram da nossa zona de conforto, mas que ao mesmo tempo nos abriram tantas outras portas.

Maria Cunha
Jun 1 • 3 min leitura
Apostar no digital no reerguer “pós” covid-19

E também é verdade que as pessoas têm mais capacidades digitais do que nunca, e que todas as empresas que já comunicavam através dos seus websites, redes sociais e envio de email marketing, conseguiram ser ágeis no digital comunicando e postando informação com facilidade neste período. Com isto conseguiram manter as suas “portas abertas” à distância de poucos cliques, com resultados extraordinários de engagement e notoriedade, como vamos analisando nos diferentes relatórios do Google Analytics. 

Ora, como parceiros web de empresas nas mais varias áreas de negócio, preparámos uma task force para ajudar na implementação dos diferentes desafios digitais de cada um de forma célere e eficaz, com muitas ferramentas cada vez mais valorizadas nesta nova forma de comunicar, quer de dentro para fora, quer de fora para dentro das organizações.

Partilhamos hoje algumas tendências que vieram para ficar, e que vão dando uma ideia de tudo o que ainda está para vir. Tendências estas que permitem tornar as empresas mais autónomas, facilitar o contacto dos clientes, e comunicar de forma mais direta e impactante:

  1. Integrações nos sites: Whatsapp; Live Chats; Facebook Messenger; Funcionalidade de Partilha nas redes sociais em muitas áreas dos sites. Desta forma, tornamos mais fácil e rápida a forma como os clientes podem contactar com as empresas.

  2. Ativações nos sites: das plataformas de e-mail Marketing (os utilizadores voltaram a estar mais recetivos e interessados em comunicações por e-mail); de plataformas de Webinars como o Zoom ou o Webex permitindo a organização de eventos online que têm tido muita adesão e impacto. Com estas novas ativações, as organizações comunicam na mesma com o seu público alvo, o que permite manterem os seus objetivos de continuar a envolver as pessoas, os clientes, os fornecedores … reforçamos também neste ponto a importância de partilhar noticias nas redes sociais via website.

  3. Desenvolvimento de novas funcionalidades nos websites: desde Pop Ups, Landing Pages, Tickers ou Info Bars que permitem comunicar mensagens urgentes, campanhas, eventos/ webinars, etc… dando maior autonomia e agilidade aos sites para poderem criar rapidamente diferentes formatos de comunicação, integrados com as suas estratégias e ativações.

“There is no turning back”, ainda por cima a partir do momento em que assistimos ao próprio Estado Português a dar um passo tecnológico gigante em todas as suas frentes, ou até aos nossos avós a participarem em eventos familiares no Zoom ou a falar como nunca o fizeram antes pelo WhatsApp…

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