Filtrado por Tech content

Porque é que conteúdo diferenciado é tão importante hoje em dia?

Durante as últimas décadas, a indústria do entretenimento foi dividida em segmentos. Tivemos grandes empresas de cinema, grandes marcas de música e videojogos. E cada segmento era único, não só devido à forma como os seus produtos eram consumidos, mas também devido às grandes limitações tecnológicas da época.

João Amador
Mar 15 2022 • 2 min leitura

5 sinais de que o seu site está bem feito!

Ter uma boa presença online vai muito mais além do que simplesmente ter um website.

Madalena Moreira Rato
Fev 22 2022 • 3 min leitura

Personas: o que são e para que servem no processo de construção de um website?

“Personas are the single most powerful design tool that we use. They are the foundation for all subsequent goal-directed design. Personas allow us to see the scope and nature of the design problem… [They] are the bright light under which we do surgery.”

Alan Cooper

Marta Guimarães Ferreira
Fev 15 2022 • 3 min leitura

Marketing Human to Human (H2H) e a nova orientação dos negócios

Há uma tendência cada vez mais crescente e evidente, transversal ao marketing B2B e B2C, chamada H2H. Este human-to-human marketing representa o conceito que por trás de qualquer setor, negócio, ou consumidor…é orientado de pessoa para pessoa, e centraliza-se na construção de relações de confiança a longo prazo, entre as empresas e os seus clientes. 

Maria Cunha
Jan 25 2022 • 2 min leitura

Não basta saber... tem de mostrar que sabe!

Toda a evolução do mundo e, em particular, da web, nos leva a um crescimento exponencial de visitantes informados, exigentes, que sabem o que querem e o que procuram.

Madalena Moreira Rato
Jan 4 2022 • 3 min leitura

Microsites, a estratégia ideal para destacar o seu produto

Os microsites são uma estratégia de marketing digital que se concentra na criação de páginas construídas para um objetivo específico, nomeadamente no destaque a um produto, serviço ou evento que a sua empresa esteja a promover.

João Amador
Dez 7 2021 • 3 min leitura

Não há conteúdo sem forma

O papel do conteúdo numa estratégia de comunicação digital é indiscutível, mas não há conteúdo sem forma e os conteúdos devem ser fluídos como a água, adaptando-se ao canal que lhes dá forma.

Maria Cabral de Sousa
Nov 16 2021 • 2 min leitura

Big Data, de problema técnico a oportunidade de negócio

Quando a Big Data surgiu começou por ser um problema técnico difícil de resolver, mas hoje em dia transformou-se numa ferramenta essencial para o modelo de negócio moderno.

Pedro Completo
Nov 2 2021 • 2 min leitura

Digital first: o SEO é uma das ferramentas mais impactantes

É uma das mais importantes “armas” neste desafio constante de implementar estratégias para tornar o seu negócio mais digital.

Maria Cunha
Out 18 2021 • 2 min leitura

Blog Softway

Our knowledge. Our passion.

Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.

Pesquisar
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.