Porque é que o conteúdo é tão importante neste mundo google?

O conteúdo é considerado nos dias de hoje a mais poderosa ferramenta de marketing online. 
O google valoriza a qualidade e objectividade dos conteúdos.

Maria Cabral de Sousa
Out 15 • 2 min leitura

Se produzir regularmente conteúdo informativo de qualidade vai ser visto pelo Google como an authority in that particular subject”.

O conteúdo permite aos utilizadores conectar com a sua marca e com o seu negócio. Através do conteúdo as pessoas sentem e experimentam os valores nos quais o seu negócio e conhecimento se baseiam. Utilizadores interessados Só chegam ao seu site se os textos, artigos, notícias e palavras que nele estiverem escritos contiverem as palavras de atração certas. Só consegue atraír visitas se der aos utilizadores o que eles procuram. As pessoas procuram no Google por palavras específicas. Não serve de nada usar termos generalistas.

Só interessa que o encontrem as pessoas que estão de facto interessadas nos seus serviços ou produtos. Use palavras relevantes nos textos e artigos que produz, o Google vai fazer “match” com as palavras que os utilizadores escrevem e mostrar links para as páginas no seu site como resultado. Quanto mais visitas converter para o site, mais crédito o Google lhe dá, funciona tipo “bola de neve”: quanto mais publica, mais aparece no google, +maiscliques tem para o site … e com isto torna-se mais relevante e o google dá-lhe importância, relevância, destaque. 

Aqui ficam algumas dicas específicas a utlilizar quando produz  TEXTOS para o seu website:

  • Título: nos títulos dos artigos que escreve (notícias, newsletters, destaques, eventos, ...) use as palavras certas, que resumem o assunto, Evite exceder os 65 caracteres.
  • Descrição: nos textos que escreve para o seu site, seja nas páginas de conteúdo mais estático (quem somos, serviços, ...) seja nos artigos que escreve com mais regularidade (notícias, newsletters, destaques, eventos):
    - escreva no 1º parágrafo da descrição as palavras mais importantes e evite exceder os 160 caracteres
    - nos parágrafos seguintes mantenha a utilização de palavras relevantes pelas quais queira ser encontrado
    - ao longo do texto destaque a bold as palavras mais relevantes

Aqui ficam algumas dicas específicas a utlilizar quando utiliza FICHEIROS no seu website:

  • dê o nome certo aos ficheiros PDF que põe no seu site, de acordo com o tema que aborda nesse documento.
  • nomeie as imagens como se fossem a “legenda” da mesma. O nome que dá à imagens é indexado pelos motores de busca.
  • nomeie os vídeos como se fossem a “legenda”, use vídeos compatíveis com todos os dispositivos. Use o formato mp4 ou faça upload para o youtube.
  • o nome que dá aos ficheiros é importante e deve incluir as palavras relevantes do tema do ficheiro
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.