A otimização de imagens sempre foi um dos aspetos mais relevantes no desenvolvimento de um website e por vezes pode exigir algumas decisões difíceis. Quanta qualidade deve ser sacrificada em nome de um tamanho de ficheiro mais leve?
A otimização de imagens sempre foi um dos aspetos mais relevantes no desenvolvimento de um website e por vezes pode exigir algumas decisões difíceis. Quanta qualidade deve ser sacrificada em nome de um tamanho de ficheiro mais leve?
Os microsites são uma estratégia de marketing digital que se concentra na criação de páginas construídas para um objetivo específico, nomeadamente no destaque a um produto, serviço ou evento que a sua empresa esteja a promover.
O processo criativo está presente na vida de qualquer pessoa e consiste na capacidade de construir ou criar algo original. Mas quantas vezes não acontece um bloqueio criativo, ou a tão conhecida “branca” que nos impede de pensar ou criar algo diferente? Estes bloqueios por vezes dificultam o nosso trabalho, mas é essencial perceber que existem atividades que podemos fazer para melhorar o nosso processo criativo, para que estas situações surjam com menos frequência.
O papel do conteúdo numa estratégia de comunicação digital é indiscutível, mas não há conteúdo sem forma e os conteúdos devem ser fluídos como a água, adaptando-se ao canal que lhes dá forma.
Perante a palavra “mito”, somos transportados para o mundo do fantástico. Porém não nos vamos debruçar sobre criaturas mitológicas ou semideuses, mas sim sobre uma perspetiva tão, ou mais aterradora por existir na esfera real: os preconceitos mais generalizados do web design.
É uma das mais importantes “armas” neste desafio constante de implementar estratégias para tornar o seu negócio mais digital.
Um site com uma boa secção de notícias, publicações ou artigos de blog é, sem dúvida, um dos pontos de partida para colocar a sua estratégia de Marketing de Conteúdo em prática.
Comece pelo princípio: faça um bom briefing do que pretende para poder passar à empresa de web design e web development a quem vai pedir proposta de orçamento para o seu site. A partir daí os dados estão lançados! Um briefing bem passado é meio caminho andado para ter o posicionamento digital certo e para que os seus visitantes e clientes o vejam como quer ser visto!
A presença online de uma marca tem de ser devidamente preparada. Não adianta apenas ter uma presença online com um website pouco pensado, é preciso envolver-se e cuidar de o negócio como um todo.
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