Filtrado por UI / UX

10 linhas orientadoras para UI Design

Em 1990 Jakob Nielsen e Rolf Molich definiram 10 heurísticas de usabilidade para o design de interação. Chamam-se heurísticas no sentido de serem regras gerais e não directrizes específicas. Estas regras devem potencialmente ser identificadas em todas as situações em que exista uma interação do utilizador com um objecto ou plataforma. Neste artigo vamos explorar como se encontram nos websites e como melhoram a interação.

Pedro Completo
Mar 14 2023 • 5 min leitura

Será o seu site a ferramenta mais valiosa do seu negócio?

A resposta não é linear e são inúmeros os fatores que podem definir a importância do site no seu negócio. A forma como comunica a sua marca online, como conta a sua história, envolve e converte os visitantes em ações, faz do seu site, certamente, uma poderosa ferramenta à qual deve dar atenção.

Rafaela Nogueira
Mar 7 2023 • 3 min leitura

Web Design e a arte de storytelling: Criação de uma narrativa através de elementos visuais

Num artigo recente do blog da Softway, falou-se da importância das emoções como ferramenta fundamental para a estratégia digital de uma marca, e como o storytelling tem um papel central na criação de vínculos memoráveis na mente do consumidor.

Marta Guimarães Ferreira
Fev 28 2023 • 4 min leitura

Quando as pessoas da Softway se juntam, é sucesso garantido!

Quando as pessoas da Softway se juntam, a trabalhar, a analisar o caminho que fizemos juntos e a pensar no futuro, a jogar snooker e até mesmo no Teatro Imersivo, o sucesso é garantido!

Madalena Moreira Rato
Fev 22 2023 • 3 min leitura

A importância de uma boa estruturação de um site

A estruturação de um site é fundamental, uma vez que é ela que determinará o tempo que o utilizador se irá manter no seu site. Uma boa estrutura faz com que o acesso aos conteúdos e à informação seja rápido e eficaz – e para além disso, torna um site devidamente otimizado para os motores de pesquisa (SEO).

Rita Russo
Jan 24 2023 • 2 min leitura

White space in web design: Uma opção estética ou funcional?

O Collins Dictionary define white space como “the portions of a printed page that lack text, illustrations, etc. and are therefore blank". Esta definição refere-se a uma página impressa, contudo, o conceito também se aplica, na perfeição, a uma webpage.

Marta Guimarães Ferreira
Jan 10 2023 • 5 min leitura

Novo ano, novo website?

Chegámos a 2023! O início de um novo ano é a altura ideal para reavaliar o seu website e planear modificações que otimizem os resultados do seu negócio.

Sarah Leão
Jan 3 2023 • 2 min leitura

Dicas para preparar o seu website para a Black Friday

Aproxima-se a Black Friday e com ela vem uma grande oportunidade para as empresas aumentarem as suas receitas. Uma boa campanha para esta altura baseia-se numa estratégia de marketing bem estruturada e ativada nos multi-canais, com predominância do digital. Neste contexto, o seu site, contribui bastante para uma Black Friday de sucesso com angariação de novas leads e conversão em negócio.

Rita Russo
Nov 22 2022 • 3 min leitura

O seu website é um trick ou um treat?

No blog desta semana, decidimos aproveitar a época festiva do Halloween, para falarmos de alguns temas que continuam a aterrorizar o mundo da web e a inspirar profundos sentimentos de agonia e de desespero até nos utilizadores mais estóicos.

Marta Guimarães Ferreira
Nov 2 2022 • 2 min leitura

Blog Softway

Our knowledge. Our passion.

Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.

Pesquisar
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.